TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quando devo trocar a película de tela do celular? Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Quando devo trocar a película de tela do celular?

Quando devo trocar a película de tela do celular?

Compartilhe

Nenhum protetor de tela do smartphone é eterno, e de tempos em tempos ele precisa ser trocado. E alguns indícios mostram quando que chegou a hora de realizar essa troca.

O ideal é colocar uma película protetora de tela tão logo você compra o smartphone (ou espere que o fabricante tenha o bom senso de já incluir uma película protetora de fábrica). Mas neste post, vamos mostrar quando é o momento ideal para trocar esse item, que se tornou essencial para qualquer usuário.

 

 

 

Quando a película protetora de tela do smartphone está pedindo socorro?

 

 

As películas de cristal temperado adicionam uma capa de segurança à tela, mas na maioria dos casos ela pode terminar quebrada de forma irreversível. Por outro lado, a tela do telefone vai se salvar dos danos da queda.

Alguns protetores de tela sofrem dos danos de ação do tempo, e é importante que você fique atento aos sinais que mostram qual é o momento da troca deste item por um novo. Normalmente as películas começam a pedir socorro quando:

  • Começam a se descolar da tela: quando os cantos da película começam a se descolar e levantar, comece a pensar na troca do acessório, já que a sujeira e poeira podem estar presentes nos cantos e, em caso de queda do dispositivo, essas áreas podem se romper. Se a película começou a descolar, isso só vai piorar com o passar do tempo.
  • Apresentam maior opacidade: películas protetoras de tela de smartphones precisam ser completamente transparentes, mas com o passar do tempo, agentes externos como a sujeira e a luz do sol deixam esses elementos mais e mais opacos, afetando a experiência de uso do smartphone. Se isso está acontecendo, prepare o investimento para a troca da película.
  • Apresentam muitos arranhões: esse é um claro sinal de desgaste do protetor de tela. Ao mesmo tempo, é um bom sinal, pois isso mostra que o acessório está cumprindo com o seu papel de proteger a tela principal. Porém, se você deixa isso acontecer por mais tempo, a qualidade de imagem e queda na fidelidade da mesma serão nítidas.

 

 

 

Conclusão

 

 

Se a sua película protetora de tela conta com alguns desses sintomas, não resta dúvidas que chegou a hora de trocar a película protetora de tela. Com uma situação tão precária, algumas das características essenciais do acessório estão perdidas, e a tendência é que a tela principal do dispositivo acabe ficando danificada, pois não recebe o mesmo grau de proteção do passado.

Por tudo isso, trocar a película da tela do smartphone é algo mais do que necessário.


Compartilhe