Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Telefonia | Qual o sentido do Nokia 105 4G?

Qual o sentido do Nokia 105 4G?

Compartilhe

Acredite se quiser, mas existe o anti smartphone, que nada mais é do que o telefone celular normal com um nome gourmetizado. É como se um telefone da Nokia fosse comercializado por um restaurante do Alex Atala, ou por uma loja da Zara.

A grande diferença é que o anti smartphone só custa um pouco mais caro do que um celular básico. Logo, pode parar de se preocupar, pois você não vai perder um rim ao comprar um telefone como esse.

O Nokia 105 4G tem como principal característica ser um telefone celular simples, para quem quer realmente o básico. E até dá para dizer que este modelo é voltado para quem quer uma maior privacidade quando necessário.

 

Dos anos 2000 para o nosso presente

O Nokia 105 4G certamente faria um enorme sucesso se fosse lançado no começo dos anos 2000, já que ele se aproxima muito de um celular mais básico que era comercializado na época, com algumas poucas novidades que remetem ao 2023 que vivemos neste momento.

O modelo não conta com câmera fotográfica e não possui slot para dual-SIM, oferecendo assim uma maior privacidade para os seus usuários. Afinal de contas, ele não desperta em ninguém o quase incontrolável desejo em sair por aí registrando fotos do almoço no Coco Bambu, dos lanches no McDonald’s ou daquelas fotos mais íntimas em motéis e banheiros de baladas noturnas.

Vale lembrar que esse dispositivo tem como fabricante a HMD Mobile, empresa finlandesa que tem os direitos para explorar a marca Nokia. Sua parceira no Brasil é a Multilaser industrial, que é responsável pela distribuição dos produtos por aqui.

E deixo desde já o pedido sincero que você deixe de lado o preconceito em relação à Multi. A marca mudou bastante, mostrando uma nova filosofia de trabalho para o mercado brasileiro.

 

O que dá para fazer com o Nokia 105 4G

Voltando a falar um pouco do Nokia 105 4G em si, não espere um telefone que pode entregar maiores possibilidades de uso com suas especificações técnicas mais restritas. Com 128 MB de armazenamento e 48 MB de RAM, nem pense em instalar aplicativos nesse telefone.

Aliás, nem é este o objetivo deste dispositivo, que pode ser perfeito para quem quer se desintoxicar um pouco do mundo conectado, mas que não pode ficar sem um telefone por perto para os momentos de emergência.

Também é pensado nos usuários que precisam de um telefone reserva para aqueles cenários onde levar aquele caro smartphone que custa mais de R$ 5.000 é pedir para ter prejuízos mais sérios, como os jogos de futebol, bailes de carnaval e aquela praia onde os amigos convidam para aquele futebol na areia quente.

Em compensação, ele possui uma lanterna integrada, que é um item muito útil para aqueles que voltam às 4 horas da madrugada da balada, cheio de álcool na cabeça e sem saber direito onde está quando precisa localizar a fechadura do apartamento no escuro.

Outros dois fortes sinais de identidade do Nokia 105 4G.

O primeiro é o seu design, que está diretamente relacionado aos telefones do passado da marca lendária, em um corpo simples, compacto e que cabe em qualquer bolso.

O segundo é a sua enorme bateria removível de 1.020 mAh, que promete uma autonomia de até 36 horas. É o sonho de muitos usuários de smartphones atuais e o principal motivo para comprar o Nokia 105 4G.

Nada de Bluetooth ou WiFi nesse telefone. Por outro lado, ele recebe rádio FM, entrada para fones de ouvido e peso de apenas 80 gramas. Ou seja, você abre mão das conectividades mais modernas para ter aquele telefone compacto para levar para qualquer lugar.

Por fim, o tão tradicional jogo da cobrinha está no dispositivo, o que vai garantir a sua diversão enquanto espera pelo invasivo exame de próstata que o seu médico recomendou na semana passada.

 

Nokia 105 4G: vale a pena?

Desde que você saiba muito bem o que fazer com ele, vale a pena sim.

Esse é um celular que tem um foco muito claro: a desconexão do mundo digital. E eu bem sei que precisamos disso de tempos em tempos.

Ficar longe da internet e das redes sociais pode fazer um bem danado para muitas pessoas, e voltar aos tempos onde o telefone só fazia e recebia ligações não é algo tão ruim assim.

Sei que muitos vão questionar esse dispositivo, já que telefonar para alguém está se tornando algo raro. Por outro lado, existem aquelas pessoas que só querem isso nos momentos de necessidade em falar com alguém, e o Nokia 105 4G atende com perfeição a esse público.

 


Compartilhe