Compartilhe

Temos os novos iPad Air (2020) de quarta geração e o iPad (2020) de oitava geração, que atualizam o portfólio de tablets da Apple com opções para todos os gostos. E como algumas pessoas devem ter ficado perdidas e indecisas para escolher um tablet novo, vamos dar uma ajuda a resolver essa questão, apresentando as principais similaridades e diferenças entre os modelos disponíveis.

Os novos modelos de tablets da Apple estão focados para diferentes usuários, com diferentes necessidades. Se você precisa de um iPad para ilustrar, para a leitura, para o estudo e para ver vídeos na Netflix, certamente você vai encontra a sua opção com maior facilidade depois que conferir as dicas desse post.

 

 

 

Quando escolher o iPad Pro?

 

 

Quando você é um produtor de conteúdo, principalmente um ilustrador ou editor de fotografia. Seu enorme processamento gráfico o torna perfeito para os mais exigentes, com uma tela com gama de cores P3 e compatibilidade com o Apple Pencil de segunda geração, que conta com mais funcionalidades.

O processador Apple A12Z tem um ótimo desempenho nas tarefas gráficas, apesar do novo iPad Air (2020) contar com o processador mais potente entre todos os modelos. É o iPad para quem quer a melhor experiência possível em um tablet com iPadOS. Basta então você escolher entre as versões com 11 e 12.9 polegadas.

 

 

 

Quando escolher o iPad Air?

 

 

Se você quer um tablet mais barato que o iPad Pro, e que foi bem atualizado, recebendo um corpo com bordas finas e o novo processador Apple A14. Você perde um pouco do poder fotográfico, perde o sensor LiDAR e também não tem o Face ID, mas recebe o Apple Pencil de segunda geração, uma tela com 11 polegadas e até 512 GB de armazenamento. É uma ótima alternativa ao modelo mais completo da família.

 

 

 

Quando escolher o iPad?

 

 

Se você quer trocar o iPad dos seus filhos, ou o tablet familiar. Ou se você quer um dispositivo apenas para leitura e visualização de vídeos de forma casual. O modelo de oitava geração do iPad tradicional é o dispositivo “pau pra toda obra”, sendo versátil o suficiente para realizar todas as tarefas mais simples. Possui acesso ao Apple Pencil de primeira geração e, no modelo mais recente, conta com o Smart Connector para trabalhar com o teclado da Apple.

 

 

 

Quando escolher o iPad mini?

 

 

Quando você quer ter um iPad para levar para qualquer lugar, priorizando a mobilidade urbana. E, por incrível que pareça, este não é o iPad mais barato dentro do portfólio da Apple. É outro modelo que vale a pena ter em casa para o uso dos filhos, ou como plataforma para controle dos dispositivos inteligentes da sua casa. Ainda é uma boa opção, mas talvez vale mais a pena olhar com um pouco mais de atenção para o iPad de oitava geração. Só escolha esse modelo no caso de suas dimensões bem diminutas serem uma real necessidade para você.

 

 

 

Conclusão

 

Espero ter ajudado com esse breve resumo sobre qual iPad você deve comprar em 2020. No final das contas, o melhor tablet que você pode comprar é aquele que vai atender as suas necessidades. Estabeleça seus critérios para a escolha, fique de olho nas dicas desse post, respeite o seu orçamento e tudo vai dar certo no final.


Compartilhe