bateria

O site Tom’s Guide realizou um teste com 10 dos smartphones mais potentes do mercado, medindo a sua capacidade de recarga de bateria no menor tempo possível, estimando a porcentagem alcançada entre 30 e 60 minutos de recarga com os seus carregadores incluídos no kit de venda.

Os smartphones estavam ligados, mas com suas telas apagadas. No caso dos modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, eles utilizaram tanto o carregador padrão como o de recarga rápida, para obter os dois resultados.

O OnePlus 5T liderou o pelotão, alcançando 59% em 30 minutos. Vale lembrar que o modelo usa o sistema Dash Charge, patenteado pela OnePlus, e entregando uma amperagem maior do que a do QuickCharge e utilizando circuitos dedicados no carregador para gestão de calor.

 

 

Na segunda posição da primeira rodada de testes ficou o LG V30 (53%), seguido pelo iPhone X (50%), iPhone 8 (49%) e iPhone 8 Plus (47%), quando utilizado um adaptador de carga rápida de 29W USB-C -> Lightning.

Porém, os iPhones carregam mais lento que os demais com os seus adaptadores. Por exemplo, o iPhone X recarrega apenas 17% de sua bateria depois de 30 minutos.

A lista se completa com o Samsung Galaxy Note 8, S8 e S8+ (entre 35% e 38%) e os modelos Pixel 2 e Pixel 2 XL da Google, que tiveram números muito próximos aos smartphones Galaxy.

 

 

Depois de 60 minutos, o OnePlus 5 voltou a vencer o comparativo, com 93% de recarga. O LG V30 ficou na segunda posição (86%), seguido pelo iPhone X (81%).

Um fato curioso: o OnePlus 5T, modelo que mais rápido carrega sua bateria, é o mais barato da lista (499 euros).

 

Via Tom’s Guide