Qual é o smartphone com a melhor relação custo-benefício da Xiaomi (em setembro de 2019)? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Qual é o smartphone com a melhor relação custo-benefício da Xiaomi (em setembro de 2019)? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Qual é o smartphone com a melhor relação custo-benefício da Xiaomi (em setembro de 2019)?

Qual é o smartphone com a melhor relação custo-benefício da Xiaomi (em setembro de 2019)?

Compartilhe

Muitos estão se fazendo essa pergunta nesse momento.

A Xiaomi tem um amplo catálogo de smartphones com diferentes configurações e preços. E seguindo os dois critérios os modelos da marca chinesa mais interessantes no momento são: Xiaomi Mi A3, Mi A9 Lite e Redmi Note 8.

Nesse post, vamos revisar o melhor de cada modelos, e qual deles pode ser a sua escolha nesse momento (em setembro de 2019).

 

 

Xiaomi Mi A3

 

 

Oferece ótimas especificações, mas sacrificando algumas de suas características. Por exemplo, tela HD+ em vez de FullHD+.

Ele chama a atenção pela câmera tripla de 48 MP + 8 MP + 2 MP, entregando fotos muito boas. Também se destaca por contar com o Android One no lugar da MIUI, oferecendo uma experiência mais limpa e com maior suporte de atualizações (3 anos de atualizações de software – novas versões do Android – e 5 anos de atualizações de segurança).

Nas demais especificações, o modelo conta com processador Snapdragon 665, 4 GB de RAM com 64 GB ou 128 GB de armazenamento, além de autonomia de 4.030 mAh.

 

 

Mi A9 Lite

 

 

Recém lançado e claro competidor do Mi A3, inclusive sendo mais potente em alguns aspectos. E, é claro, tem um preço mais elevado.

Possui tela FullHD+ de 6.39 polegadas e processador Snapdragon 710 octa-core. O conjunto de câmeras é o mesmo do Mi A3, com as mesmas resoluções e entregando resultados similares. Mas aqui você perde o suporte de atualizações e Android Stock. Mas a tela FullHD+ e a MIUI podem ser interessantes para você.

 

 

Xiaomi Redmi Note 8

 

 

Se destaca pela câmera, que é muito similar ao dos dois anteriores, mas com um conjunto de quatro sensores (48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP), com a adição de um sensor macro, que realiza fotos com um maior nível de detalhes, encurtando a distância entre objeto e lente.

Logo, se você quer maior versatilidade fotográfica (e quer um smartphone que fotografe insetos com perfeição), ele é a sua escolha.

 

 

Conclusões

Os três modelos entregam benefícios que justificam a escolha como três dos mais interessantes smartphones da Xiaomi, dependendo do que você procura.

 

Se você quer uma boa câmera e suporte para atualizações: o Xiaomi Mi A3 é a sua escolha. Suas três lentes oferecem ótimos resultados e o Android One garante futuras atualizações de software, prolongando a vida útil do modelo.

Se você quer tela de qualidade e desempenho melhor: o Xiaomi Mi A9 Lite é a sua escolha. Possui uma tela maior que a do Mi A3 e com uma resolução mais alta. É o mais potente dos três modelos pelo processador superior trabalhando com 6 GB de RAM.

Se você busca uma câmera de qualidade mas quer economizar na compra do telefone: o Redmi Note 8 é a melhor opção. Não entrega o mesmo desempenho que os anteriores, mas é mais econômico e tem uma câmera que é mais do que suficiente (com um sensor a mais, o que o torna mais versátil nesse aspecto).


Compartilhe