TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Qual é o processador Samsung Exynos mais potente? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Periféricos | Qual é o processador Samsung Exynos mais potente?

Qual é o processador Samsung Exynos mais potente?

Compartilhe

A Samsung lança uma série de smartphones com os seus processadores Exynos, e no meio do caminho a maioria dos usuários fica perdida, sem saber qual desses chips é o mais potente. Isso é importante, pois muitos dependem dessa informação para obter o dispositivo mais potente ou que melhor atende as suas necessidades.

Para quem pretende comprar um smartphone da Samsung em um futuro próximo e quer obter essa informação tão relevante, este post pode ajudar. Tudo bem que estamos no final de 2021, e essa indicação vai mudar no começo de 2022 de forma quase inevitável. Mas pelo menos por enquanto, o melhor processador da Samsung é este que será indicado no próximo segmento.

 

 

 

O melhor processador Exynos (até o momento) é…

Sem sombra de dúvidas, o Samsung Exynos 2100.

Este processador, com método de fabricação de 5 nanômetros, foi lançado no começo de 2021 e está presente na família de telefones top de linha da Samsung S21 (Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra), e depois de tantos meses de vida e análises de especialistas e usuários, é considerado um ótimo trabalho por parte dos coreanos.

O Exynos 2100 entrega um significativo aumento de desempenho em relação aos chips das gerações anteriores, o que o aproxima e muito da performance prática dos chips premium de sua principal concorrente, a Qualcomm e o Snapdragon 888.

Além disso, sua arquitetura de oito núcleos foi melhorada a ponto de entregar uma potência maior, mas com um menor consumo energético, o que é algo muito positivo para quem quer utilizar o telefone com a máxima potência pelo maior tempo possível.

Outro fator que influencia no bom desempenho do Exynos 2100 é a sua GPU ARM Mali G78, que oferece uma excelente qualidade gráfica com uma ótima performance nas tarefas mais exigentes. E isso porque estamos falando de um processador que conta com 5G, suporte para câmeras com lentes de até 200 MP e gravação de vídeos em até 8K.

O resultado final pode surpreender até mesmo os mais céticos, pois o Exynos 2100 chegou a superar o Snapdragon 888 em alguns testes. Isso faz com que o processador da Samsung alcance a liderança de vendas entre os modelos premium, entregando assim um contraste em relação ao mercado norte-americano, que majoritariamente prefere os telefones com processadores Qualcomm.

 

 

 

Quais smartphones contam com o Exynos 2100?

A Samsung não distribui os seus processadores mais completos para outros fabricantes, deixando esses chips apenas nos seus produtos. É uma forma de reforçar a qualidade do hardware, além de manter um maior controle sobre ele.

Dito isso, o Exynos 2100 só pode mesmo ser encontrado nos smartphones premium da Samsung de 2021, ou seja, os já mencionados Galaxy S21, Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra. Este último é considerado um dos melhores smartphones Android do ano, e é um ótimo carro-chefe dos chips próprios dos coreanos.

Ou seja, se você pensa em utilizar um smartphone com o melhor processador que a Samsung pode oferecer em 2021, terá que desembolsar uma grana para escolher um desses três modelos. O desempenho geral de cada um deles será o mesmo, e os diferenciais estão nos detalhes que podem ou não ser importantes para alguns usuários em específico, como a recarga rápida da bateria, a autonomia energética e a capacidade dos sensores fotográficos.

No final das contas, a escolha continua a ser (sempre) sua.


Compartilhe