TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Qual é o problema do Bluetooth do Galaxy S21? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Qual é o problema do Bluetooth do Galaxy S21?

Qual é o problema do Bluetooth do Galaxy S21?

Compartilhe

Amigo leitor do blog e proprietário de um Samsung Galaxy S21, eu tenho más notícias para compartilhar com você neste post.

Vários usuários do mencionado smartphone da Samsung estão enfrentando uma série de problemas relacionados com a conectividade Bluetooth do Galaxy S21. São falhas obviamente inesperadas e que estão destruindo com a experiência de uso do dispositivo.

Não é algo comum de se ver dentro dos dispositivos da Samsung, mas é o típico problema que afeta toda a série de produtos. Ou seja, não apenas o Galaxy S21 está com o seu Bluetooth comprometido, mas também o Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra.

Os modelos da família Galaxy S22 ou outros telefones que receberam a One UI não foram afetados por essa falha, o que não quer dizer que o problema não acabe aparecendo nas outras linhas de produtos dos coreanos com o passar do tempo.

Neste post, vamos explicar melhor o que está acontecendo, e apresentar uma possível solução para a falha do Bluetooth na família de smartphones Galaxy S21 da Samsung.

 

 

 

A culpada? A atualização de abril de 2022

É claro que a culpa tem que ser de um update que, em teoria, chegou para corrigir algumas vulnerabilidades e falhas no software da Samsung.

O update de abril de 2022 nãot em nada de especial, mas acabou deixando os seus próprios problemas quando chegou nos dispositivos dos usuários. Por algum motivo ainda não explicado, vários dispositivos foram afetados pelos novos problemas com o Bluetooth, e os fóruns da Samsung e do Reddit registraram as reclamações nas redes sociais, compartilhando a informação que o recurso não está funcionando como deveria depois que o novo software foi instalado.

Desconexões repentinas, músicas que ficam entrecortadas ou o som que é pausado por alguns minutos para depois voltar a funcionar como se nada tivesse acontecido. Convenhamos: é algo muito irritante, acabando com a experiência de uso de qualquer pessoa.

Mas o grande problema neste caso é que o problema não tem uma solução definitiva, nem por parte da Samsung, nem através da grande comunidade de usuários, que se esforça para ajudar a resolver o problema.

Além disso, os usuários do Android Auto, que já precisam lidar com os seus próprios problemas, foram ainda mais prejudicados com as novas falhas do Bluetooth no Galaxy S21. As interrupções da conexão entre o Bluetooth e o carro podem resultar em problemas no GPS, o que traz como consequência mais grave falhas nas rotas de deslocamento dos veículos.

Neste momento, o que dá para confiar é que, em teoria, a Samsung está consciente do problema e trabalhando para encontrar uma solução o quanto antes. Mas não há uma informação clara sobre quando a falha será corrigida. Isso pode levar semanas ou até meses.

 

 

 

O que dá para fazer nesse momento?

Até que uma solução definitiva apareça, só resta aos usuários usar o placebo que a própria Samsung compartilhou em seu fórum oficial. Algumas pessoas testaram a dica abaixo, e confirmam que a mesma funciona por pelo menos algumas horas.

Siga os passos abaixo:

  • Entre nos Ajustes do smartphone.
  • Entre em Aplicativos.
  • Toque no aplicativo que está gerando as falhas com o Bluetooth.
  • Então, toque no elemento que apaga a memória cache do aplicativo selecionado.

Essa é a forma para resolver por algum tempo os problemas do Bluetooth do Galaxy S21 e, ainda assim, apenas com este aplicativo que está apresentando a falha. A dica também funciona com o Android Auto.

Fora isso, ou você espera a Samsung lançar uma solução universal e definitiva, ou repete o procedimento de tempos em tempos. E a segunda alternativa é muito importante para os usuários que dependem do GPS o tempo todo para se deslocar pela cidade ou estradas com o seu carro todos os dias.


Compartilhe