TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Qual é o melhor momento para comprar um smartphone novo? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Qual é o melhor momento para comprar um smartphone novo?

Qual é o melhor momento para comprar um smartphone novo?

Compartilhe

Você está decidido a comprar um smartphone novo porque o seu telefone atual não atende a todas as suas necessidades. Porém, fica a questão: será que este é o melhor momento para realizar a compra de um dispositivo dentro desse segmento?

Neste post, vamos apresentar alguns critérios que precisam ser considerados antes de sair comprando um smartphone neste momento ou no futuro. Vários fatores podem influenciar nessa equação para determinar o melhor momento de compra de um telefone.

Seguindo essas dicas, as chances de realizar a melhor escolha para as suas necessidades aumentam consideravelmente.

 

 

 

Geração e tempo

Uma coisa é certa: comprar um carrinho de boneca é muito mais fácil que comprar um smartphone. E não falo isso de forma pejorativa: a dinâmica para determinar o melhor momento para comprar um telefone é muito maior e mais complexa.

Por exemplo, é preciso pensar em quando o smartphone que você considera comprar foi lançado, quanto tempo falta para o seu sucessor chegar e qual é a vida útil que podemos esperar deste dispositivo que você quer comprar.

Esses fatores vão determinar outros, como por exemplo os ciclos de atualizações que o dispositivo vai receber, o tempo de atualizações de segurança e o valor de revenda.

Há uma diferença gigantesca entre comprar um iPhone 11 hoje e comprar um Samsung Galaxy S10. Por mais que ambos sejam dispositivos excelentes até hoje, é evidente que o telefone da Apple vai ter mais tempo de vida útil, principalmente por conta das políticas de atualização do iOS.

 

 

 

Necessidades pessoais e atualizações

Isso é muito importante.

Antes de sair comprando um smartphone, analise com critério quais são as suas necessidades reais com o novo dispositivo. Deixe claro para você mesmo se aquele telefone será útil para as suas tarefas do dia a dia, pois esse é o tipo de produto que vai ficar com você por alguns anos.

Outro item que precisa levar em consideração é o tempo de atualizações que um dispositivo vai receber. Sei que abordei isso no segmento anterior, mas quero ser mais claro e enfático neste aspecto.

Um iPhone deve entregar pelo menos quatro anos de atualizações do iOS. Se for mais do que isso, ótimo. Agora, o Android, na melhor das hipóteses, vai receber três anos de updates e, ainda assim, nos dispositivos premium. A grande maioria dos fabricantes que apostam no sistema operacional do Google se comprometem com apenas dois anos de novas versões do sistema operacional.

 

 

 

Não se esqueça do orçamento que você possui

No final das contas, todos os critérios anteriores são importantes. Porém, a grande maioria dos usuários vai acabar focando no que realmente importa: quanto pode gastar na compra de um smartphone novo.

Se puder combinar todos os fatores mencionados neste post, ótimo. Caso contrário, procure dar foco para detalhes que podem influenciar de forma decisiva no valor do dispositivo que será adquirido, como a linha que o telefone em questão pertence (premium, alta, média, média baixa e econômica), as configurações do dispositivo, design qualidade de acabamentos e outros detalhes que acabam influenciando o valor do produto.

Além disso, é preciso pensar também na equação investimento/tempo. Se você pretende ficar com o telefone por pelo menos dois anos e só tem dinheiro para comprar um dispositivo de linha média, é melhor guardar um pouco mais de dinheiro para comprar um smartphone mais potente e com mais perspectivas de atualizações.

Por outro lado, se você tem um modelo top de linha com cinco anos de vida e vai atualizar para um telefone de linha média, talvez a hora de comprar é agora para, em um momento futuro, voltar para um dispositivo top de linha.

E, no final, a decisão é sempre sua.


Compartilhe