Qual é o melhor horário para assistir conteúdos na Netflix?

Compartilhe

Ainda tem muita gente em casa (apesar de tudo passar a falsa impressão que o pior já passou), e esse povo está aproveitando parte do tempo livre para colocar em dia as séries que ficaram para trás, ou os filmes que não assistiu nos últimos anos. E para as duas alternativas, a Netflix está com um papel de protagonista.

É indiscutível que a Netflix foi uma das vencedoras na quarentena. O aumento de assinantes e do consumo de conteúdo dentro da plataforma é algo flagrante, onde a própria plataforma de streaming teve que tomar algumas medidas para evitar que o serviço entrasse em colapso.

Uma das decisões tomadas pela Netflix no começo da quarentena foi reduzir a qualidade de exibição dos conteúdos via streaming, não apenas para reduzir o consumo de banda dos provedores de internet, mas para garantir que todos os assinantes teriam a oportunidade em assistir algum conteúdo na plataforma, mesmo que em uma qualidade de imagem um pouco reduzida.

Porém, para quem é um novo assinante da Netflix ou já possui a assinatura ativa a algum tempo e, mesmo assim, não entende muito bem algumas das funcionalidades disponíveis na plataforma, é importante conhecer nesse post alguns aspectos relacionados à qualidade de vídeo dentro do serviço de streaming mais popular do planeta (entre os pagos, pois considerando todos, a gratuidade do YouTube é campeã de audiência).

 

 

 

Analise todas as possibilidades e variáveis

 

 

Em condições normais de temperatura e pressão, algumas pessoas podem se deparar com o cenário frustrante de tentar assistir a um filme ou uma série de TV na Netflix, e a qualidade de reprodução não ser das melhores. Isso acontecia de vez em quando no passado, antes da pandemia.

O recomendado é sempre verificar as configurações da qualidade de vídeo. Normalmente as assinaturas contam com a transmissão em HD agregadas no pacote, mas é preciso conferir se o ajuste adequado para a reprodução em alta definição está feita e habilitada na conta. Também é preciso levar em consideração que existem assinaturas que só permitem a transmissão do conteúdo em modo standard, e este é mais um motivo para verificar as configurações de reprodução.

Outro aspecto que pode influenciar na qualidade de transmissão de conteúdos na Netflix é o plano de internet que você assinou. Porém, se você tem certeza que possui na sua casa ou na internet móvel um plano muito bom e segue encontrando problemas na qualidade do vídeo, o que pode estar atrapalhando nesse caso é a hora em que você decide assistir aos conteúdos da plataforma.

 

 

 

Evite as horas de pico para obter uma melhor qualidade

 

 

As horas de pico de consumo de conteúdos na Netflix é um dos fatores que acabam influenciando de forma imediata na qualidade de reprodução de vídeos, e isso também será afetado de acordo com a conexão de internet que você está utilizando naquele momento.

Para quem gosta de ver conteúdos por streaming na melhor qualidade possível, o mais recomendado é assistir a esses conteúdos em horas pontuais. As horas de pico da Netflix começam às 18h, e vão diminuindo gradativamente até depois da meia-noite.

Ou seja, até mesmo a Netflix é afetada pelos efeitos do horário nobre. A audiência noturna continua a ser a mais volumosa, mesmo na era do streaming de vídeo.

 

 

Via Digital Trends


Compartilhe