Qual é a do Shoelace, a nova rede social do Google? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Qual é a do Shoelace, a nova rede social do Google? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Qual é a do Shoelace, a nova rede social do Google?

Qual é a do Shoelace, a nova rede social do Google?

Compartilhe

Lá vai o Google tentar de novo… a gigante de Mountain View quer fazer dar certo pelo menos uma de suas redes sociais (já fez isso com o Orkut, mas ninguém se lembra disso), e apresentou a Shoelace. Vale a pena nesse momento lembrar que o mesmo Google encerrou o Google+ em abril (e ninguém ligou para isso em vários níveis). Entre os principais diferenciais dessa nova tentativa de rede social, está o fato da plataforma conectar pessoas com interesses e passatempos totalmente similares.

 

 

Shoelace: assim é a nova rede social do Google

 

 

Até parece que o Google é brasileiro e não desiste nunca. É mais uma tentativa de rede social para bater de frente com o Facebook. O Shoelace foi desenvolvido pela Area 120, incubadora de startups do Google. É importante deixar bem claro que a gigante de Mountain View não estava totalmente envolvida na criação da rede social, mas foi ela que entregou o respaldo total para que essa nova rede social represente a empresa.

O principal objetivo do Shoelace é aproximar pessoas com interesses similares, criando várias listas públicas onde os usuários poderão organizar eventos e atividades dentro da plataforma. O novo app estará disponível em breve para Android e iOS, e vai enviar alertas sobre todos os eventos que podem ser do seu interesse.

 

 

Quando o Shoelace estará disponível?

 

 

Essa nova rede social do Google só está disponível (por enquanto) em algumas regiões específicas dos Estados Unidos, em fase de testes. O Google vai liberar em breve mais informações relacionadas à sua disponibilidade ao redor do mundo. Porém, em nenhum momento existe a confirmação que essa rede social vai sair do mercado norte-americano.

É mais uma vez o Google tentando dar certo no mercado de redes sociais, onde o histórico não está contando muito a favor. O Google+ até que era bem intencionado, mas ninguém se importou com ele.

E isso, porque Sundar Pichai ainda é obrigado a ouvir em coro, como um mantra: “volta, Orkut!”.

 

Via Shoelace, Google


Compartilhe