Wetten.com Brasil Apostas
Home » TV Por Assinatura » Qual é a diferença entre HBO Go e HBO Max?

Qual é a diferença entre HBO Go e HBO Max?

Compartilhe

Sim, é confuso mesmo. Por isso, vamos tentar explicar como tudo funciona.

A batalha entre os serviços de streaming continua ganhando tração. Netflix, Amazon Prime Video, Apple TV+, Disney+, Hulu, Looke, Starzplay, Globoplay, HBO… são tantos serviços com propostas diferentes e preços diferentes, que é normal ver as pessoas um tanto quanto perdidas no meio desse mar de conteúdo.

Porém, parece que a HBO quis dar um passo além na confusão, contando com duas propostas de oferta de conteúdo por streaming. E muitos não estão conseguindo ver as diferenças entre o HBO Go, serviço que já faz parte das nossas vidas (ou pelo menos daqueles que conseguem pagar a mensalidade) e o HBO Max (antes, conhecido como HBO Now), que ainda vai estrear no Brasil (isso só deve acontecer em 2021), e vai aglutinar conteúdos da HBO, Warner Bros., DC, CW e outros produtores de conteúdo.

Logo, vamos tentar simplificar as coisas com esse post, até mesmo para ajudar o futuro cliente a escolher entre uma ou outra proposta.

 

 

 

HBO Go

 

 

O HBO Go é o atual serviço de streaming da HBO. Permite que você assista os mesmos programas do canal de televisão premium da TV por assinatura pela internet e em vários dispositivos além da televisão (smartphones, tablets, PCs, etc).

A plataforma foi lançada em 2010, e foi desenvolvida para os assinantes do serviço de TV por assinatura via cabo ou satélite. Ou seja, você vai ter que optar pelo “Assine SKY“, “contrate a Claro net”, “conheça a Vivo TV” e “veja os pacotes da Oi TV” nas suas futuras pesquisas no Google para ter o direito de assistir o streaming do canal da HBO nas diferentes plataformas. Ou seja, para usar o app da HBO Go, é obrigatório ter um assinatura da HBO na TV.

 

 

 

Do HBO Now para o HBO Max

 

 

O HBO Now era o serviço de streaming da HBO, com proposta similar a outras plataformas de streaming disponíveis no mercado (Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, etc), e o seu uso exige um nome de usuário e uma senha.

Vale destacar que o HBO NOw foi um serviço totalmente independente do plano de TV por assinatura, e poderia ser cancelado a qualquer momento, já que não havia um contrato de permanência, diferente das propostas da TV por assinatura. E o HBO Max deve herdar esse caráter de independência no consumo de conteúdo e na permanência na plataforma.

A partir de maio de 2020, o HBO Max toma o lugar do HBO Now, com essa substituição acontecendo de forma progressiva. Não existe uma diferença muito relevante entre as duas plataformas, já que o conteúdo se mantém o mesmo, e o procedimento de uso das plataformas não foi alterado. Talvez a principal diferença está no catálogo maior do Max, com uma quantidade muito maior de filmes e séries de TV que se tornaram enormes sucessos de público e crítica, além das produções que serão exclusivas da plataforma.

 

Em resumo:

 

– HBO GO: para quem tem os canais HBO na TV por assinatura tradicional, e reproduz os conteúdos da transmissão ao vivo dos canais em outros dispositivos.

– HBO Max: plataforma de streaming no estilo Netflix, independente do pacote dos canais da TV paga, sem fidelidade e que necessita o uso de um e-mail e senha para acesso do conteúdo.


Compartilhe