Qual console deveria voltar em versão “Mini”? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Qual console deveria voltar em versão “Mini”? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Qual console deveria voltar em versão “Mini”?

Qual console deveria voltar em versão “Mini”?

Compartilhe

A febre pelo retrô resultou em um segmento de mercado curioso, interessante e também polêmico: os consoles “mini”. Tudo começou com o NES Mini, e depois dele veio um verdadeiro exército: Mega Drive Mini, Super Nintendo Mini, PlayStation Mini, Neo Geo Mini, entre outros.

O setor não para de crescer respaldado na nostalgia, e alguns fabricantes conseguiram criar produtos que valem a pena. Como é o caso do Mega Drive Mini, que possui qualidade de emulação e acabamento dos itens de hardware muito bem acertados, mesmo deixando de lado alguns jogos considerados clássicos por muitos.

 

 

Um segmento com acertos e erros

O NES Mini e o Super Nintendo Mini são outros dois exemplos positivos. Os consoles transmitem uma experiência muito fiel aos originais. Já o Neo Geo Mini levanta algumas discussões, mas de um modo geral entrega também resultados positivos. Tem coisas a melhorar, mas já para jogar bem e é uma maravilha para os colecionadores.

Já o PlayStation Mini deixou a desejar. A reprodução de hardware é boa e a qualidade dos controles também, mas a emulação é ruim, prejudicando a experiência de jogo.

Muito se especula sobre a possibilidade da Nintendo lançar o Nintendo 64 Mini, mas isso é pouco provável, uma vez que a empresa já deixou claro que esses lançamentos são recursos emergenciais, preferindo então vender jogos clássicos pela loja oficial para alimentar o Nintendo Switch, que é um campeão de vendas.

Com a SEGA, a coisa muda de figura. Se o Mega Drive Mini for um sucesso, ela pode resgatar outros consoles, como o Dreamcast Mini (que é um elemento de culto para muitos gamers) e o Master System Mini (podemos nos permitir a sonhar, não é mesmo)?

E você? Tem o desejo de resgatar algum console clássico? Ou a moda do retrô é passageira e não vai render frutos nos próximos anos?

Particularmente, entendo que todos nós somos saudosistas, porque todos nós sentimos saudades de alguma coisa. Que dirá dos videogames que fizeram a alegria de várias gerações.


Compartilhe