TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quais são os smartphones que mais perdem valor depois de dois anos de uso? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Quais são os smartphones que mais perdem valor depois de dois anos de uso?

Quais são os smartphones que mais perdem valor depois de dois anos de uso?

Compartilhe

Você quer manter o seu smartphone útil, funcionando e com valor agregado pelo maior tempo possível. Mas todo mundo sabe que essa é uma missão muito complicada para quase qualquer telefone móvel. A grande exceção é a Apple mesmo.

É importante saber quais são as marcas de smartphones mais ou menos valiosas antes de investir dinheiro em um novo telefone. Essa decisão pode ajudar na hora da revenda para a compra de um novo dispositivo, pois permite que você faça uma estimativa de perdas e ganhos no processo.

Pois bem, alguém decidiu analisar o valor perdido ou agregado de um smartphone após dois anos de vida, e os resultados você pode conhecer neste post.

 

 

 

Apple e Samsung continuam como marcas mais valiosas

Um estudo publicado por um retailer britânico mostra qual é o valor médio dos smartphones das principais marcas do mercado após um ano e depois de dois anos de uso. E os resultados dessa análise beiram ao óbvio, e qualquer um que teve que vender um telefone para comprar outro já sabia disso.

O iPhone da Apple continua como smartphone mais valioso do mercado um ano após a sua aquisição, perdendo em média 41% do seu valor inicial. E quem tem um telefone com esse sabe muito bem como é relativamente fácil vender o dispositivo por um bom preço mesmo após 12 meses de uso.

A Samsung fica com a segunda posição na menor perda no valor de mercado após um ano de uso, com uma redução de preço de 64% em média. Isso também se confirma pelos usuários que tentam vender telefones usados da marca, pois os mesmos são muito procurados na revenda.

Na lista de Top 5, a marca que mais perde valor no primeiro ano de uso é a Huawei. Um smartphone da marca pode perder até 75% do seu valor original na revenda.

Quando falamos de um prazo de dois anos para revenda do produto, os smartphones da Apple registram 60% de perda no valor original, e a Samsung fica com 77% na queda de preço dentro desse índice. Já os telefones da Huawei perdem 87% do seu valor original. A marca que menos perde valor entre o primeiro e o segundo ano de uso é a OnePlus, com apenas 9% de queda.

 

 

 

Quais são os modelos de smartphones que mais perdem valor de mercado?

Como alguns de vocês já podem imaginar a essa altura do post, o modelo de smartphone que mais perde valor de mercado com o passar do tempo só pode ser da Huawei.

Neste caso, o Huawei Mate 30 Pro perde 87% de seu valor de mercado, algo um pouco exagerado e distante de uma realidade prática. Por outro lado, o iPhone 11 é o que menos perde valor agregado, perdendo apenas 33% do seu valor (e essa porcentagem sim é mais próxima do que vivemos no mercado de revenda todos os dias).

No final das contas, os melhores smartphones Android do mercado podem contar com preços similares ao iPhone mais recente, mas depois de dois anos de uso, o valor agregado desses dispositivos é bem diferente.

É importante ter em mente que os usuários não querem apenas uma boa experiência de uso com o smartphone, mas também ter a possibilidade de recuperar parte do investimento feito no produto com o passar do tempo.

Há quem consiga trocar de smartphone a cada dois anos, e estudos como esse são importantes para ajudar na decisão dos usuários.


Compartilhe