O AV-TEST atualizou o seu ranking de pontuação para soluções de segurança para o Android.

A maioria dos usuários do Windows utilizam softwares de terceiros ou o Windows Defender. Porém, o uso de antivírus para Android é algo mais limitado, mesmo com a popularidade do sistema operacional e com malwares tão ou mais numerosos e perigosos, incluindo em apps na Google Play.

O AV-TEST enfrentou 20 soluções de terceiros contra o próprio Play Protect utilizado pela Google. A maioria dos apps especializados fizeram um trabalho melhor, e seis deles (Trend Micro, Symantec, Sophos, Cheetah Mobile, Bitdefender e Antiy) alcançaram a pontuação máxima em três categorias: desempenho, facilidade de uso e características.

 

 

Kaspersky, Tencent, McAfee, G Data, Ahn Lab e Avast também registraram resultados muito bons. Por outro lado, as ferramentas de segurança do Android detectaram 95,7% dos últimos malwares do Android em tempo real, e 98,4% das amostras de malware descobertas nas últimas quatro semanas.

 

 

Já o Google Play Protect obteve um resultado surpreendentemente baixo, com 65% e 79% respectivamente nessas estatísticas.

A decisão final é sua, mas agora você tem uma boa ideia do cenário atual dos antivírus para Android.

 

Via Softpedia