Quais são os games que você mais jogou ao longo da sua vida? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quais são os games que você mais jogou ao longo da sua vida? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Quais são os games que você mais jogou ao longo da sua vida?

Quais são os games que você mais jogou ao longo da sua vida?

Compartilhe

Todo mundo teve um jogo de videogame favorito em algum momento específico da vida. E esse jogo pode ser o mesmo com o passar do anos, a ponto de estar instalado no PC nesse momento.

Eu tive vários jogos de videogame que entram na minha lista de favoritos ao longo de 40 anos de vida. Jogos que eu não parei de jogar mesmo depois de mais d duas décadas. Escolher um só é difícil, mas… Sonic, Mario, Street Fitghter II, Streets of Rage II, Ayrton Senna Super Monaco GP 2, etc.

 

 

Jogos do passado (e nem poderia ser diferente…)

 

 

Sim. Jogos antigos. Muitos leitores ficarão surpresos com esses nomes, mas vários jogos de videogames do passado marcaram época. E muita gente ou tinha um console clássico ou um computador com especificações técnicas bem restritas. Hoje, temos videogames e PCs mais potentes… e utilizamos emuladores para revisar os jogos do passado.

Vai entender a mente e a nostalgia humana….

Na verdade, não é apenas nostalgia. É a combinação do passado e do presente. Manter um jogo do passado ativo até hoje não é apenas mostrar como aquele game soube envelhecer com uma boa forma, mas principalmente atender os anseios daqueles que, no passado, não tiveram a chance de ter todos esses jogos. Era complicado comprar cartuchos de videogames ou CDs e DVDs de jogos para PCs. Hoje, tudo é muito mais fácil.

Mesmo porque hoje sou eu que pago os boletos.

Mas… e você? Qual foi o jogo que mais tempo ficou em seu PC, ou que por mais tempo você jogou (ou joga até hoje)? Pode até ser que você seja novo demais para chamar um jogo de ‘clássico’, mas com certeza não está difícil definir aquele título que é o seu favorito na vida.

Se bem que os gamers mais novos podem mesmo se interessar pelos videogames do passado, seja para conhecer como os seus pais se divertiam com os videogames, ou para entender como o passado dessa indústria se desenvolveu, para melhor compreender o seu presente.

 


Compartilhe