TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quais são as tendências e novidades tecnológicas para o ano de 2022? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Quais são as tendências e novidades tecnológicas para o ano de 2022?

Quais são as tendências e novidades tecnológicas para o ano de 2022?

Compartilhe

O ano de 2021 está quase chegando ao fim, com uma velocidade nunca antes vista, devido principalmente ao surgimento da pandemia, que impactou de forma drástica a rotina e o dia-a-dia da maior parte da população brasileira, de todas as classes sociais.

 

Além disso, um dos grandes impactos da pandemia foi no campo da economia, onde o emprego de muitas pessoas foi comprometido e o transporte de materiais ao redor do planeta também foi seriamente comprometido.

 

Isso fez com que o preço de produtos tecnológicos, dos celulares às placas de vídeo, tivesse uma alta absurda, tornando cada vez mais caro ter equipamentos de qualidade e duradouros hoje em dia.

 

Logo, ao longo de 2020 e de 2021 também, foi possível vermos como fazer uma redação de artigo de opinião sobre tecnologia em diversas plataformas, blogs e sites especializados, como o TechTudo e vários outros.

 

Contudo, hoje iremos deixar um pouco de lado a alta de preços para falarmos um pouco mais sobre o que está previsto para 2022 no mundo tecnológico. O que exatamente nos aguarda com a virada do ano?

 

Carne vegetal e o incentivo a diminuição do consumo de carne

O primeiro tópico que é essencial debatermos, apesar de não ser relacionado à tecnologia da maneira clássica e convencional, contudo, é extremamente dependente de avanços tecnológicos para seu sucesso, é a produção de Carne Vegetal.

 

Além disso, o assunto sobre veganismo, vegetarianismo e a diminuição do consumo de carne está em alta faz vários anos, fazendo com que seja possível observar o passo-a-passo para criar um artigo de opinião nesta área e diversos debates acerca do tema.

 

Mas de onde veio exatamente esta ideia de carne vegetal? Como ela é feita? Por que ela é uma alternativa para o futuro e uma das tendências para o ano de 2022?

 

A carne vegetal  é um produto feito através de proteínas vegetais, que busca mimetizar ao máximo as características da carne bovina, em questões de aparência, textura e até o sabor.

 

Diversas plantas e vegetais podem ser utilizados para o desenvolvimento da carne vegetal, ou proteína vegetal, como por exemplo:

 

  • Soja
  • Grão-de-bico
  • Ervilha

 

O mercado para carne vegetal é composto, majoritariamente, por vegetarianos, veganos e outras pessoas que buscam diminuir o consumo de carne ao longo do tempo.

 

Ao longo dos anos, o mercado vem crescendo bastante e de acordo com um relatório publicado pela Research and Markets este mercado tende a ter seu valor próximo da casa dos 35 bilhões de dólares até o ano de 2027, sendo extremamente expressivo no mundo.

 

Além disso, segundo David Bchiri, presidente da Fabernovel, o ano de 2022 será extremamente importante para o desenvolvimento e impulsão deste mercado.

 

Descentralização da rede

Outra tendência extremamente forte para o ano de 2022 é a descentralização da web, que já vem sendo investigada e buscada por pesquisadores e cientistas da computação por vários anos.

 

A descentralização da web nada mais é do que uma ideia abstrata que propõe a remoção de servidores de Internet centralizados, que disponibilizam a rede para milhões de usuários e computadores. 

 

Ao invés disso, a proposta de descentralização da web conta com o sistema peer-to-peer para a conexão de diversas máquinas e usuários.

 

Um grande exemplo de descentralização da web e do avanço nesta tecnologia é a existência de sistemas blockchain, que atualmente são essenciais para uma infinidade de serviços, mas sendo principalmente atrelado às criptomoedas.

 

Com a descentralização efetiva da web, em todo o planeta, haverão diversas possibilidades e usos de uma web que possam auxiliar no dia-a-dia de uma maneira ainda mais intrínseca com a sociedade.

 

Ransomwares se tornarão cada vez mais comuns

Você sabe o que são Ransomware? Eles são um tipo muito específico de Malware, um componente nocivo para o funcionamento do computador, que extorque a vítima em criptomoedas, o que dificulta de maneira significativa a busca pelo realizador do golpe.

 

Conforme constatam diversos autores, o ano de 2022 reserva grandes avanços na tecnologia blockchain, na descentralização da web e, com isso, um avanço muito grande na ocorrência de Ransomware em diversas máquinas.

 

De acordo com Sandra Joyce, presidente de uma das mais importantes empresas de cibersegurança, a Mandiant, o Ransomware é lucrativo demais e, quando seus colegas pesquisadores pensam em tendências tecnológicas para 2022, os ataques através de Ransomware são constantemente lembrados como uma das maiores.


Compartilhe