Compartilhe

Algo absolutamente normal.

Não tem nem duas semanas que a Apple lançou o iOS 14, e se você acompanha o mundo da tecnologia de forma mais próxima e com mais tempo de estrada, com certeza sabe muito bem o que aconteceu aqui. Nem todos os erros foram corrigidos, já que nem todos os cenários de uma atualização poderiam ser imaginados pelo time de programadores e desenvolvedores.

E, por favor, tente não desejar que esses profissionais morram vivos em uma fogueira. Eles não são deuses. São apenas programadores muito mal pagos, que trabalham 80 horas por dia na base das chibatadas, e que são obrigados a comer comida chinesa fria durante as madrugadas.

E você deveria ter pena dessas pessoas.

 

 

 

Sistemas operacionais falham, principalmente quando são novos

 

Normalmente nós pedimos para os mais ansiosos que esperem alguns dias para instalar a nova versão de qualquer tipo de software. Mas quem consegue segurar a coceira dos usuários da Apple.

Afinal de contas, é a mesma coisa que pedir para alguém viciado em chocolate (sei lá, vou pegar um exemplo totalmente aleatório: eu!) para não comer aquele maravilhoso bolo de chocolate com cobertura que está na frente dele, dentro da geladeira. O bolo chega a brilhar de tão gostoso.

Como a Apple ofereceu o iOS 14 para todo mundo ao mesmo tempo, pedir para que o usuário do iPhone ou iPad não faça a atualização logo é algo praticamente impossível. E, diante desse cenário tão favorável, os problemas não favoráveis e não previstos aparecem. Tanto por parte da Apple, que não imaginou cenários improváveis, como por parte dos desenvolvedores de aplicativos, que deixaram alguma coisa escapar durante a fase de testes do seu app.

Por isso, a Apple lançou a primeira correção para o iOS 14, na versão iOS 14.0.1, que chega para corrigir aqueles pequenos problemas que passaram e ninguém viu.

 

 

 

Quais são as novidades do iOS 14.0.1?

 

 

 

É basicamente um parche para corrigir problemas. Essa versão não traz um recurso novo ou uma nova funcionalidade para deixar o iPhone ainda mais atraente. Até porque, depois do recurso de modificação de ícones e widgets, quem é que quer pensar em correção de problemas.

Tá, algumas pessoas mais preocupadas estão pensando. Por isso, vamos para a lista de correções que são aplicadas com a atualização para o iOS 14.0.1:

• Corrige um problema que poderia fazer com que as configurações padrão de e-mail e aplicativos do navegador fossem redefinidas após reiniciar o iPhone.
• Corrige um bug que pode impedir que as visualizações da câmera sejam exibidas no iPhone 7 e iPhone 7 Plus.
• Corrige um problema que pode impedir o seu iPhone de se conectar a redes Wi-Fi.
• Corrige um problema que pode impedir o envio de e-mails por meio de alguns provedores.
• Corrige um bug que pode impedir que as imagens sejam exibidas no widget Notícias.

 

Isso é tudo o que a Apple informa. Porém, sempre existe a possibilidade da atualização corrigir outras coisas que não foram reveladas, até mesmo por uma questão de segurança. Muita gente não detectou problemas mais sérios no iOS 14, mas é sempre recomendado deixar o seu dispositivo atualizado.

Se você vai atualizar o seu iPhone par ao iOS 14.0.1, já sabe: realize o update com o telefone conectado no carregador, ou programe a execução do procedimento para as madrugadas, que é quando normalmente deixamos o telefone carregando.

 

 

 

Links diretos para download do update

 

iPhones 11 Pro Max, 11 Pro, XS Max e XS

iPhones 11 e XR

iPhone X

iPhones 8 e 7

iPhones 8 Plus e 7 Plus

iPhone SE (2ª geração)

iPhone SE

iPhone 6s

iPhone 6s Plus

iPod touch (7ª geração)


Compartilhe