Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » Quais são as diferenças entre os smartphones da Huawei e Honor?

Quais são as diferenças entre os smartphones da Huawei e Honor?

Compartilhe

Comparar diferentes marcas de smartphones é algo absolutamente normal. É o que fazemos para estabelecer a melhor relação custo-benefício em um produto, ou simplesmente determinar qual telefone é melhor que o outro. A evolução da telefonia móvel é acelerada, e apenas os comparativos conseguem deixar claro quais são as diferenças mais essenciais entre os produtos.

Porém, é preciso lembrar que algumas marcas são irmãs ou uma marca é filha da outra. Esse parentesco conceitual nasceu da necessidade dos fabricantes em diversificar as suas estratégias, apresentando marcas e produtos diferentes para mercados específicos e, dessa forma, capitalizar em cima das diferenças entre os produtos.

Nesse post, o comparativo é feito entre duas marcas chinesas.

A primeira é a Huawei, uma das marcas de smartphones mais conhecidas do mundo, entregando alguns dos melhores dispositivos Android que você pode entregar. E a segunda é a Honor, que nada mais é do que uma submarca da Huawei, entregando alguns dos mesmos conceitos presentes na marca maior em seus produtos.

As marcas oferecem smartphones que são voltados para diferentes públicos, onde a Huawei foca no máximo desempenho e nos materiais premium, enquanto que a Honor centra esforços na melhor relação custo-benefício, com uma experiência de uso competente e preços reduzidos.

Vamos agora detalhar melhor as diferenças entre eles.

 

 

 

Smartphones Honor

 

 

São dispositivos fabricados pela filial da Huawei e voltado para o público que muitos consideram hoje como “nativos digitais”. A marca nasceu em 2011, e nesse momento faz frente para a Redmi, que tem papel equivalente para a Xiaomi.

Os smartphones da Honor podem ser encarados como versões muito mais econômicas dos telefones da Huawei, e tem como público alvo os millennials que vivem na internet. Por isso, suas campanhas publicitárias deixam de lado a mídia tradicional e exploram de forma intensa s redes sociais.

Além disso, são celulares que são vendidos pela internet, se aproximando ainda mais do público jovem que prefere as vendas online.

Também podemos dizer que os telefones da Honor são pensados nos usuários que buscam a melhor relação custo-benefício, já que entregam um desempenho satisfatório e alguns recursos específicos de alta qualidade cobrando um preço reduzido por isso.

 

 

 

Smartphones Huawei

 

 

A Honor trabalha como uma marca independente, mas ainda responde à Huawei, que entrega os produtos principais onde, em muitos casos, a marca menor acaba se inspirando ou baseando alguns dos seus lançamentos. Enquanto a submarca aposta em uma estratégia semelhante ao da Xiaomi na melhor relação custo-benefício, a marca principal segue oferecendo os telefones mais premium da marca.

Os smartphones da Huawei tendem a ser muito mais inovadores, com uma potência muito maior. Uma prova do que estou falando está no conjunto de sensores fotográficos, que contam com uma proposta bem mais completa na marca maior, mas que não chegam perto de sua excelência nos dispositivos da Honor.

Além disso, o design dos dispositivos da Huawei é muito melhor trabalhado, com uma estética que se alinha ao dos dispositivos premium. E, é claro, isso tem um custo: os telefones da marca tendem a ser bem mais caros.

Por fim, a campanha publicitária dos telefones da Huawei é mais focada no marketing clássico, realizando anúncios nas mídias tradicionais.

 

E essas são as diferenças. Espero que o artigo facilite de alguma forma a sua compreensão sobre os produtos das duas marcas.


Compartilhe