Quais são as diferenças entre o Windows 10 Home e Pro? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quais são as diferenças entre o Windows 10 Home e Pro? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Quais são as diferenças entre o Windows 10 Home e Pro?

Quais são as diferenças entre o Windows 10 Home e Pro?

Compartilhe

OK, eu sei que você sabe disso: Windows 10 Pro [e mais completo que o Windows 10 Home. Mas a segunda é mais que suficiente para a maioria dos usuários. Seria você um deles? Descubra nesse post.

Windows 10 Home

Versão básica do Windows. Traz de volta o Menu Iniciar, inclui o assistente de voz Cortana, recursos de economia de bateria, Windows Hello e vários outros recursos.

Destaque para o chip TPM, com recursos de segurança adicionais que vários fabricantes de placas-mãe implementam nos equipamentos.

O Windows 10 Home conta com Desktops Virtuais e modo Continuum para a troca entre os modos desktop e tablet. Também suporte ao Microsoft Passport.

Mas se você precisa de mais…

Windows 10 Pro

Inclui todas as funcionalidades da versão Home, mas oferece conectividade mais sofisticada e ferramentas de privacidade como o Bitlocker, Remote Desktop, Assigned Access, Hyper-V e Direct Access. Também possui acesso facilitado ao Azure Active Directory e Loja Business do Windows 10.

Em síntese, precisa do Windows 10 Pro quem precisa de virtualização no Windows, ou cujo trabalho que exige uma conectividade com o domínio Windows, ou para quem precisa de uma segurança maior para proteger seus dados. Para a grande maioria dos usuários que só querem navegar na internet, administrar seus arquivos e produzir trabalhos do Office, o Windows 10 Home é mais que suficiente.

A diferença de preço entre as duas versões seria a equivalente a ter um HD ou um SSD, ou ter uma maior quantidade de RAM no equipamento. Os preços podem variar de loja para loja. Logo, pesquise antes de realizar a compra.


Compartilhe