TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quais os itens de conectividade que são indispensáveis no seu futuro smartphone? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Quais os itens de conectividade que são indispensáveis no seu futuro smartphone?

Quais os itens de conectividade que são indispensáveis no seu futuro smartphone?

Compartilhe

Você vai comprar um smartphone novo, e está preocupado em escolher um dispositivo que estará preparado para o futuro, ou seja, plenamente compatível com as tecnologias de conectividade que ainda estão por vir.

Essa preocupação é genuína e muito válida e, por conta disso, vale a pena produzir um post que aborda os pontos que merecem ênfase na hora de comprar um smartphone novo ao pensar no uso do dispositivo para os próximos anos.

Lembrando que, antes mesmo de começar a abordar esses pontos, é fundamental ter em mente que sua escolha precisa atender, de forma prioritária, as suas necessidades e o orçamento que você possui.

Além disso, avalie com critério e sabedoria o tipo de uso que você vai dar ao dispositivo nos próximos anos, pois isso também vai definir para quais pontos você deve focar na escolha do seu futuro smartphone.

Dito isso, vamos aos pontos.

 

 

 

WiFi 6

 

Os novos smartphones de linha média ou superior já contam com essa funcionalidade, que nada mais é do que a nova geração de conectividade móvel sem fio.

Com ela, as velocidades de internet WiFi são muito maiores do que aquelas encontradas nos padrões atuais. Porém, é importante ter em mente que, além de ter um smartphone com WiFi 6, você precisa investir em um roteador compatível com essa tecnologia.

Se você pensa em ver filmes e séries em 4K no smartphone com uma experiência plena de uso, o WiFi 6 é algo obrigatório.

 

 

 

GPS Dual

 

Essa característica vai melhorar de forma considerável a precisão de sua localização, reduzindo a margem de erro no posicionamento para poucos metros.

Para quem viaja muito ou vai seguir trabalhando como Uber no futuro, este recurso é imprescindível. Também é recomendado para os usuários mais velhos e até mesmo para quem se preocupa com a localização das crianças.

 

 

 

NFC

 

O mundo já aceitou que a nova carteira é o seu smartphone, e a maioria não tem mais paciência ou confiança em transportar vários cartões de crédito e documentos na carteira o tempo todo.

Ou seja, para quem quer seguir realizando pagamentos através do smartphone, o NFC é algo fundamental. Verifique se o seu futuro telefone vai contar com esse recurso para evitar ter aborrecimentos depois da compra.

 

 

 

Telas de 90 Hz ou 120 Hz

 

Esta característica ganhou muita popularidade nos últimos anos, principalmente por parte dos gamers e dos usuários que procuram uma maior fluidez no uso da interface do sistema operacional.

Se você quer ter um telefone mais fluído e funcional no uso do sistema operacional, além de um desempenho final melhor na hora de rodar games, dê prioridade para um dispositivo que conta com uma taxa de atualização de 90 Hz ou 120 Hz.

 

 

 

O que você deve priorizar?

De novo: tudo depende do que é mais importante para você.

Em linhas gerais, não existe uma regra universal para os critérios prioritários de escolha nas especificações técnicas de um smartphone, pois cada usuário é um universo em particular, e isso precisa ser respeitado.

Porém, para aqueles que estão com muitas dúvidas sobre quais são os itens que realmente merecem uma maior relevância, a tela com taxa de atualização de 90 Hz e 120 Hz e a conectividade NFC para realizar pagamentos pelo celular são dois pontos que podem ser considerados indispensáveis para qualquer pessoa.

Ambos são recursos com utilidade real e prática para os dispositivos, enquanto que as demais podem ser remediadas ou relativamente dispensadas, pois você sempre vai ter um GPS decente e o seu WiFi será funcional na maioria dos cenários disponíveis.


Compartilhe