O Punkt MP02 lembra uma calculadora, mas na verdade é mais um telefone minimalista, que oferece recursos mais básicos para quem quer o essencial, além de uma longa autonomia de bateria.

Um celular como esse pode ser útil para usuários que não contam com tanta intimidade com a tecnologia, ou para quem quer fugir das distrações que o smartphone oferece, ao mesmo tempo que quer se manter comunicável com o mundo.

O modelo também é bem vindo para quem quer ter uma alternativa de baixo custo ao próprio smartphone em momentos pontuais, como passeios na praia ou grandes concertos musicais, onde a perda do dispositivo principal pode representar um prejuízo enorme.

 

 

O Punkt MP02 é uma evolução do Punkt MP01 lançado em 2015, mantendo o design e oferecendo como novidade a conectividade 4G. O novo modelo também recebe recursos adicionais, como funções de calendário e notas, sistema de criptografia da BlackBerry e o modo de roteador WiFi para compartilhamento da conectividade 4G.

O Punkt MP02 conta com tela monocromática de 2 polegadas, processador Snapdragon 210, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, GPS, WiFi 802.11n, Bluetooth 4.1, porta USB e bateria de 1.280 mAh, que promete até 12,5 dias em standby. O software é uma versão simplificada do Android 8.1 Oreo.

O Punkt MP02 tem corpo de policarbonato com revestimento de alta durabilidade e proteção Gorilla Glass 3 na tela. Seu preço sugerido é de US$ 349.

 

 

É impressionante como certas tendências não deixam o mundo a tecnologia. Por mais que o mercado apresente novos e poderosos smartphones todas as semanas, os celulares mais simples ainda contam com espaço e charme para alguns usuários.

O Punkt MP02 é o clássico exemplo disso. Nem todos os usuários precisam contar com o dispositivo mais completo do mercado. E os modelos mais simples podem fazer sucesso com os menos experientes, com os nossos avós, ou para quem quer um segundo celular mais simples.

Mesmo que seja para fazer dele um roteador WiFi. Por que não?

 

Via The Verge