Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » PS5 não conecta na internet: o que eu faço?

PS5 não conecta na internet: o que eu faço?

Compartilhe

Pense na seguinte situação (e pensar nisso não é nenhum absurdo, pois pode acontecer com qualquer um de nós): você comprou o seu novo PS5, faz a primeira atualização que o produto pede (afinal, ele possui um sistema operacional), faz as configurações pertinentes e está pronto para jogar.

Pega o DVD do jogo ou faz o download do primeiro game que você comprou com o seu dinheiro suado, e começa a jogar esse game. Tudo está bem, o dia está tranquilo, o sol brilha lá fora, mas está tudo escuro no seu quarto, porque você criou o clima perfeito para passar o seu primeiro final de semana com o PS5 só jogando e vendo filmes na Netflix.

Porém, o tempo fechou lá fora. Choveu. E com o clima ruim, você tem apenas 30 minutos de jogatina online. Do nada, o seu PS5 exibe uma mensagem de erro, informando que está registrando alguma falha de conexão com a rede. O que é estranho, pois aparentemente a sua internet ainda está funcionando, já que você conseguiu pesquisar na internet sobre este problema e, curiosamente, caiu neste post.

Pois bem, se você chegou até aqui, é porque está procurando por respostas. E uma das coisas que você precisa saber desde já é que nem sempre o problema está na sua conexão de internet.

 

 

 

Verifique se o problema é do seu WiFi ou da Sony

 

Acidentes acontecem. Problemas acontecem. Nada é perfeito nesse mundo, e a rede da Sony pode apresentar vários problemas. Não é algo incomum, na verdade. Em um passado não muito distante, os usuários do PS4 já enfrentaram diversos problemas com a PlayStation Network, o que inviabiliza as atividades dentro da plataforma, principalmente os jogos online.

Logo, o mesmo pode acontecer com o PS5, principalmente neste primeiro momento, onde tem muita gente comprando o novo videogame e explorando as suas capacidades e possibilidades. Muitas pessoas estão acessando o mesmo serviço, e isso pode fazer com que os servidores fiquem saturados com relativa facilidade.

É claro que, antes de verificar se o problema é da Sony, é preciso confirmar mesmo se não é a sua internet que está fora do ar. E para fazer isso, é bem simples: acesse a internet normalmente por outro dispositivo. É como eu disse um pouco antes neste post: se você conseguiu chegar neste artigo, é sinal que a sua internet WiFi está funcionando bem (a não ser que você esteja acessando a internet via redes móveis, justamente porque o WiFi morreu).

Há momentos em que a Internet não funciona em seu console e você não tem certeza se é devido à sua conexão ou aos servidores da Sony. Nestes casos, você tem um teste de velocidade interno à sua disposição. É acompanhado por duas outras opções para visualizar o status da conexão e da PlayStation Network.

 

1) Entre nas configurações do console.
2) Clique na seção Rede.
3) Na coluna à esquerda, vá para o status da conexão .
4) É aqui que você terá as três opções para testar o status de sua conexão.

 

E essa é a forma de confirmar se o problema é na sua rede WiFi ou se é a dona Sony que está com problemas temporários. Se for o segundo caso, só resta você sentar e esperar pacientemente o problema ser resolvido.


Compartilhe