PS5 e Xbox Series X com 10 TFLOPs de potência: o que isso quer dizer? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia PS5 e Xbox Series X com 10 TFLOPs de potência: o que isso quer dizer? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | PS5 e Xbox Series X com 10 TFLOPs de potência: o que isso quer dizer?

PS5 e Xbox Series X com 10 TFLOPs de potência: o que isso quer dizer?

Compartilhe

Tanto o PlayStation 5 como o Xbox Series X estão com os seus respectivos lançamentos previstos para o final de 2020, e já temos uma ideia muito clara sobre a potência que cada um dos consoles será capaz de oferecer.

 

 

Contextualizar é fundamental para compreender

Os dois consoles devem alcançar os 10 TFLOPs de potência, o que é algo que nominalmente soa bem, mas sem um contexto vira um valor vazio. Um comparativo com a geraç!ao atual pode mostrar a diferença que esses valores podem oferecer:

– PS4 tem 1.83 TFLOPs.
– Xbox One S alcança 1.4 TFLOPs.
– PS4 Pro possui 4.2 TFLOPs.
– Xbox One X supera os 6 TFLOPs.

 

 

A diferença é importante na potência, superando de forma considerável os consoles mais potentes da atual geração. Mas avaliar um console apenas pelos TFLOPs é um erro grosseiro que não podemos cometer.

Os 10 TFLOPs se encaixam com informações vazadas anteriormente, e os dois consoles terão uma GPU tão potente quanto a Radeon RX Vega 64. Porém, seu nucelo gráfico vai utilizar a arquitetura RDNA 2 de segunda geração, onde o rendimento nos jogos pode estar mais próximo da Radeon RX 5700 XT, com suporte acelerado por hardware.

Além das melhorias de potência gráfica com a nova GPU, o salto de qualidade também passa pela troca do processador Jaguar da AMD, presente na atual geração de consoles, para um chip Zen 2 com 8 núcleos e 16 hilos, assim como o aumento da memória unificada disponível e a inclusão de um SSD.

Apenas avaliando esses elementos combinados é que teremos uma visão mais clara do que o Xbox Series X e o PlayStation 5 podem realmente oferecer. E é evidente que o salto técnico será enorme, mas talvez não tão grande como aquele que testemunhamos com a chegada do PS3 e Xbox 360.

Mas reforçamos o conselho de sempre: jamais se deixe impressionar pelos números sem contexto. Números, de forma isolada, não significam muita coisa no mundo da tecnologia.

 

Via TweakTown


Compartilhe