Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » PS5: as diferenças entre os modos de desempenho e resolução

PS5: as diferenças entre os modos de desempenho e resolução

Compartilhe

O que é melhor para você? Jogar com maior desempenho? Ou ver o seu jogo com maior riqueza de detalhes gráficos?

Essa é uma pergunta que a Sony faz para os gamers desde o lançamento do PS4 Pro e, sinceramente, é algo bem difícil de responder. Enquanto alguns usuários preferem um desempenho pleno nos seus jogos para não perder a capacidade competitiva (principalmente durante os jogos online), já outros optam por apreciar a beleza da qualidade final dos gráficos bem elaborados, mesmo que isso entregue como efeito colateral perder batalhas importantes.

Por outro lado, entendo que cada um desses modos encontram públicos bem definidos. O modo de desempenho é claramente pensado nos gamers de jogos online, que precisam da melhor performance possível para vencer os adversários que estão jogando em diferentes pontos do planeta. Já o modo de resolução é pensado nos gamers offline, que querem apreciar a jornada do jogo e sua elaboração gráfica, sem se importar tanto se isso pode resultar em uma queda geral do desempenho.

Pois bem, agora que definimos para qual público serve cada modo, vamos ver como ele funciona no novo PS5.

 

 

 

Selecionando o modo de desempenho ou resolução no PS5

 

No caso do PS5, a boa notícia é que a Sony entrega o poder de decisão entre os modos de desempenho ou resolução no console para o usuário, que pode realizar o ajuste de forma individual. Ou seja, o ajuste não é feito para todos os jogos de uma vez, evitando assim que o usuário passe pela chata situação de ter que alterar essa configuração a cada jogo.

No seu lugar, é possível escolher qual é o modo de execução de cada jogo, personalizando ao máximo a experiência gaming. Tudo vai depender do título que você vai jogar e quais são os seus objetivos com esse jogo. A configuração que você estabelecer para Spder-Man: Miles Morales não será a mesma para Demon’s Souls, que não será a mesma para Call of Duty Cold War… e por aí vai.

 

Em resumo:

– No modo de desempenho, vai valer a velocidade do jogo, sacrificando os picos de resolução em games mais pesados.

– Já o modo de resolução faz exatamente o contrário, sacrificando a taxa de fps para oferecer a melhor qualidade gráfica possível.

 

Faça a sua escolha e seja feliz jogando o seu game favorito no PS5. Enquanto isso, fico aqui juntando as moedas para pelo menos comprar o controle para tirar fotos no Instagram e fingir que sou rico e bem sucedido nas redes sociais.

 


Compartilhe