PS4 Pro

A Sony confirmou que o PS4 Pro será lançado no mercado brasileiro a partir de 19 de fevereiro.

O console tem como principal diferencial o seu maior poder de processamento e resolução 4K, oferecendo gráficos mais ricos e detalhados. Jogos como Horizon Zero Dawn, Gran Turismo Sport e Call of Duty: WWII oferecem melhorias técnicas com as melhores especificações do PS4 Pro.

O novo modelo também conta com suporte ao HDR (High Dynamic Range) e exibição de frames mais estável e suave. Se o usuário não conta com uma TV 4K em casa, o PS4 Pro roda os jogos em 1080p. Além disso, o console é compatível com os principais serviços de streaming do mercado.

O PS4 Pro tem pouco mais de um ano de vida, e chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 3.000, com 1 TB de armazenamento.

Muitos questionam a real validade ou necessidade do PS4 Pro, já que o console fica um pouco aquém nos aspectos técnicos em relação ao Xbox One X. Além disso, alegam que as diferenças em relação ao PS4 tradicional não são perceptíveis.

Mesmo assim, todo ganho técnico importa para quem procura uma melhor performance nos jogos. E tem muita gente que vai priorizar esse ganho no seu entretenimento.

 

Via PlayStation Blog