TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Prós e contras dos cases com bateria integrada | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Prós e contras dos cases com bateria integrada

Prós e contras dos cases com bateria integrada

Compartilhe

Ter um maior tempo de uso do smartphone longe da tomada pode ser uma verdadeira obsessão para algumas pessoas. Algo que é até justificado, pois ninguém gosta de ver o telefone morrendo antes do fim do dia de trabalho.

O case com bateria integrada não é uma novidade no mundo da telefonia móvel, e é uma solução que era mais popular no passado. Hoje, pode aparecer como paliativo para alguns usuários que não querem ter uma powerbank em separado.

E adotar o case com bateria tem suas vantagens e desvantagens. Vamos usar este post para mostrar os dois lados da moeda e, dessa forma, tentar ajudar em uma decisão mais consciente.

 

 

 

Os prós…

Tudo o que muitos dos geeks urbanos espalhados pelo Brasil mais desejam é não ter que levar mais um dispositivo no bolso, na bolsa ou na mochila. O ideal é ter o essencial para carregar consigo, aliviando o peso nas costas e melhorando a sua portabilidade.

O case com bateria para smartphones é a solução ideal para atender a esta necessidade. Com ele, aquela pesada powerbank pode ficar em casa, esperando para ser útil em casos ainda mais específicos como, por exemplo, aquela trilha de final de semana onde encontrar uma tomada é algo bem difícil.

Outro ponto positivo deste acessório é proteger o seu smartphone de qualquer imprevisto que pode acontecer durante o processo de recarga de bateria com um powerbank, reduzindo assim as chances de danos ao telefone.

Afinal de contas, esse case que você está usando foi pensado no seu telefone, com materiais mais resistentes e toda uma tecnologia de recarga adaptada para o modelo do dispositivo.

Por fim, esse tipo de case resulta em uma recarga sem fio do smartphone (de alguma forma), dispensando a necessidade de carregar cabos e adaptadores, e até se esquecendo que a tomada existe em alguns casos. Só quando você chegar em casa é que será preciso recarregar de forma completa tanto o case como o smartphone.

 

 

 

…e os contras

Nem tudo são flores no uso do case com bateria integrada.

A grande desvantagem em usar este tipo de acessório é o superaquecimento do smartphone, principalmente no verão. É uma bateria a mais gerando calor no dispositivo. Por isso, pense duas vezes ao utilizar o case com bateria durante as estações mais quentes do ano.

Além disso, não existem tantas opções de cases com bateria em diferentes cores e formatos, reduzindo drasticamente a sua capacidade de customização do dispositivo. No final das contas, o produto perde identidade com o usuário, caindo no lugar comum ou, dependendo do modelo, ficando bem feio mesmo.

As baterias dos cases são naturalmente menores por conta das dimensões do acessório, o que faz com que ele só vai entregar a energia suficiente para tirar você do sufoco quando o telefone pedir uma recarga para terminar o dia. Baterias externas ou powerbanks são inclusive mais potentes para realizar uma recarga mais rápida. Pense nisso.

Por fim, a maioria dos cases com bateria são destinados ao iPhone, já que o smartphone da Apple é historicamente conhecido por ter uma autonomia de uso bem ruim (algo que mudou um pouco a partir do iPhone 11). Mas é possível encontrar alguns cases deste tipo para Android, principalmente para os telefones da Samsung.


Compartilhe