TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Prós e contras da ROM Global da Xiaomi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Prós e contras da ROM Global da Xiaomi

Prós e contras da ROM Global da Xiaomi

Compartilhe

Os smartphones da Xiaomi contam com diferentes tipos de ROM, mas apenas uma dessas interfaces customizadas vai interessar aos usuários brasileiros: a ROM Global.

Por causa dessa versão, é possível configurar o dispositivo para funcionar com as especificações brasileiras, inclusive sendo compatível com a Google Play e com as operadoras nacionais sem maiores problemas. Além disso, é a ROM Global que permite o ajuste de idioma para o Português do Brasil.

Mas nem tudo são flores ao escolher essa versão do software. Neste post, vamos mostrar quais são os prós e os contras de um smartphone da Xiaomi com a ROM Global.

 

 

 

Atualizações mais rápidas e mais testes

A versão global da MIUI é, em via de regra, atualizada mais rapidamente que as demais, e por um motivo muito simples: ela possui um público maior. Ela só não atualiza mais rápido que a ROM chinesa, e por motivos óbvios.

Além disso, a ROM Global conta com um programa de testes beta, onde os usuários podem se registrar para experimentar antes as novidades que a MIUI vai receber no futuro.

 

 

 

Uma ROM que não possui restrições

Os usuários da ROM Global são mais livres para interferir em alguns aspectos das configurações do smartphone, como o ajuste de volume do dispositivo e gravação de chamadas telefônicas. É uma MIUI mais completa que as demais, mas toda essa liberdade também pode resultar em alguns problemas.

 

 

 

Mais suscetível a falhas e erros

A ROM Global da MIUI recebe atualizações mais rápidas que as demais. Por outro lado, elas são as primeiras a serem afetadas pelos problemas resultantes de um software que chegou mal finalizado para os dispositivos. E em diversas oportunidades os usuários sentiram os efeitos colaterais dessa maior agilidade nos lançamentos das novas versões do software.

 

 

 

São menos seguras?

Quem prefere uma ROM mais segura e menos bisbilhoteira no seu smartphone da Xiaomi vai querer ficar longe da versão global da MIUI. Os diversos aplicativos próprios da Xiaomi são acusados de coletar inúmeros dados dos usuários e de suas atividades, algo que não acontece (por exemplo) na ROM europeia dos dispositivos da marca.

 

 

 

Conclusão

Para nós, brasileiros, os prós e contras no uso da ROM Global nos smartphones da Xiaomi se equilibram, e entendo que a proposta de software é válida, exceto quando pensamos que ela pode ser muito problemática no funcionamento de alguns telefones.

A Xiaomi precisa trabalhar melhor essa questão nos seus dispositivos. Afinal de contas, a empresa deixou de ser uma promessa no mercado mobile para se tornar a segunda maior vendedora de telefones do planeta.

Logo, precisa apresentar uma maior maturidade no desenvolvimento da MIUI. Ou vai começar a perder usuários pelo descontentamento.


Compartilhe