TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Prós e contras ao comprar um smartphone no ato do seu lançamento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Prós e contras ao comprar um smartphone no ato do seu lançamento

Prós e contras ao comprar um smartphone no ato do seu lançamento

Compartilhe

Ter o mais recente produto de tecnologia tem o seu lado bom e ruim, tal e como acontece para tudo nessa vida. É o sonho de todo geek, mas exige sacrifícios, renúncias e, em alguns casos, algumas dores de cabeça após a compra.

Ser um privilegiado por comprar um recém lançado smartphone top de linha logo nos primeiros dias ou meses de sua vida útil comercial pode resultar em desgostos e decepções depois de um certo tempo.

Para ajudar ao amigo leitor a fazer a melhor escolha, vale a pena ler este post sobre quais são as principais desvantagens e vantagens ao adquirir um smartphone com a tecnologia mais recente.

 

 

 

As vantagens

 

 

 

 

O design mais moderno

 

O design dos smartphones muda de tempos em tempos, e você pode se diferenciar dos demais ao adquirir um dispositivo com a mais recente proposta de design, algo que muitos usuários levam em consideração antes de realizar o investimento.

 

 

 

As configurações mais recentes

 

Comprar um smartphone top de linha logo no ato do seu lançamento é a garantia que você vai contar com especificações que poucas pessoas vão ter, além de se deparar com especificações que dificilmente serão encontradas em outros dispositivos, independente da marca. O mesmo ocorre com os primeiros dispositivos com um determinado processador, novas tecnologias de recarga rápida ou novos sensores de câmeras.

 

 

 

Sistema operacional atualizado

 

Ter um smartphone top de linha logo no ato do seu lançamento significa que você vai ter as mais recentes versões do sistema operacional e da interface de usuário do fabricante do dispositivo. Também vai receber a maioria de suas novidades de software antes de todo mundo.

 

 

 

As desvantagens

 

 

 

 

Você paga mais caro

 

Se você quer o último em tecnologia, terá que pagar (caro) por isso. Comprar no ato do lançamento significa aceitar o preço atual, sem esperar pela queda de preço que fatalmente acontece nos smartphones Android. Ou seja, quem sabe não vale a pena esperar por mais algum tempo (ou até que a Amazon comece com suas promoções incríveis).

 

 

 

Possíveis problemas de um smartphone que ainda não está maduro

 

Ser um early adopter significa ter pressa para comprar o que há de mais recente no mundo da tecnologia. Ao mesmo tempo, também significa ter que encarar os problemas de um produto que ainda não está amadurecido. É uma loteria, onde você pode ou não ter que lidar com uma má otimização ou falhas que não foram percebidas nos testes, e esperar pelas atualizações do fabricante para resolver esses problemas.

 

 

 

Cases em falta no mercado

 

Isso depende muito da marca e modelo escolhido, mas é provável que você não encontre um case com muita facilidade para o seu novo smartphone. E, mesmo que você encontre um, você não vai encontrar tantas variações de modelos, e os preços não serão tão bons assim. Esperar alguns meses resulta em acessórios mais baratos.

 

 

 

Peças caras na reparação

 

Se a tela do seu smartphone novo quebrar e você não contratou um seguro, é bem provável que as unidades de assistência técnica de terceiros não contam com peças de reposição. O que resulta na obrigatoriedade de procurar uma autorizada, que vai comprar valores caríssimos para consertar o dispositivo. Pense nisso também.


Compartilhe