TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Problemas do iPhone 14 que a Apple precisa resolver com urgência | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Problemas do iPhone 14 que a Apple precisa resolver com urgência

Problemas do iPhone 14 que a Apple precisa resolver com urgência

Compartilhe

Eu bem que tentei avisar. E agora, tem um monte de gente chorando e me criticando.

Calma. Eu não estou falando de pessoas que neste momento são obrigadas a enfrentar problemas muito mais sérios do que eu e você por não respeitarem o estado democrático de direito. Estou falando das pessoas que decidiram comprar o iPhone 14, e agora precisam lidar com os problemas que aparecem no dispositivo.

O iPhone 14 foi apresentado em setembro de 2022, e já recebeu algumas atualizações do iOS 16. Mesmo assim, o smartphone da Apple ainda apresenta alguns problemas que estão tirando o sono de muitos usuários.

Vamos compartilhar em detalhes quais são esses problemas que a Apple precisa resolver com uma certa urgência. Antes que algumas pessoas comecem a perder a cabeça.

 

A Apple não foi preconceituosa neste caso

Antes de continuar com esse conteúdo, é importante observar que a Apple não foi preconceituosa ou seletiva com os problemas encontrados nos seus telefones da série iPhone 14.

Nem todos os problemas que vamos comentar neste conteúdo afetam a todos os modelos do iPhone 14. Mas todos os modelos da mais recente geração de telefones da Apple contam com algum tipo de problema considerado sério mesmo depois de meses de lançamento dos produtos.

Ou seja, se você tem o iPhone 14, o iPhone 14 Plus, o iPhone 14 Pro ou o iPhone 14 Pro Max e caiu aqui de paraquedas (ou com a ajuda dos resultados de pesquisa do Google), ou está com algum tipo de problema no seu telefone, ou muito provavelmente teme ter que encarar alguma dessas anormalidades no futuro.

De qualquer forma, além de ajudar você a não se sentir sozinho nessa vida, meu principal objetivo neste momento é convidar você a fazer uma breve reflexão.

Se todos os modelos do iPhone 14 contam com algum tipo de problema, é sinal de que a barra de qualidade da Apple caiu um pouco de um ano para cá.

Pode até ser que a Apple ainda esteja sofrendo os efeitos de uma problemática produção de dispositivos, enfrentando uma pandemia e suas consequências. Por outro lado, é a mesma Apple que sempre se gabou muito de entregar produtos com altíssima qualidade, e agora tem que lidar com as falhas que vamos comentar a partir de agora.

 

As linhas horizontais na hora de ligar o telefone

Muitos usuários do iPhone 14 Pro estão se deparando com linhas horizontais na hora de ligar o dispositivo.

Este já é um problema antigo do dispositivo, principalmente no iPhone 14 Pro Max, e tudo leva a crer que é uma falha de software que ainda não foi solucionada pela Apple.

Não existe um padrão para o fenômeno, pois alguns usuários conseguem ver várias linhas na tela, enquanto que outros estão vendo apenas uma linha.

A Apple já sabe da situação, de modo que muitos esperam que este problema seja resolvido em uma atualização futura. Quem sabe neste momento a falha já esteja resolvido.

Porém, no momento em que este conteúdo foi produzido (primeira quinzena de janeiro de 2023), a Apple já tinha conhecimento dessa falha há pelo menos um mês. E o simples fato desse problema ser mencionado aqui é uma prova clara de que nada foi resolvido.

 

O superaquecimento nos modelos iPhone 14 e iPhone 14 Pro

Tanto o iPhone 14 como o iPhone 14 Pro estão superaquecendo ou esquentando com um uso mínimo. E isso acontece desde o lançamento da nova família de smartphones da Apple.

De novo: mais uma falha no iPhone que não foi resolvida até agora. E neste caso, a anormalidade térmica existe desde o primeiro minuto de vida do telefone no mercado.

Várias atualizações do iOS 16 foram lançadas, e a anormalidade continua. Há quem diga que o cenário de temperatura no iPhone 14 piora quando o usuário ativa a opção Picture-in-Picture, impedindo que o usuário possa ver dois vídeos ao mesmo tempo no YouTube, por exemplo.

Isso pode indicar uma falha de software que pode agravar para outros tipos de problemas no telefone. Por outro lado, a funcionalidade de duas janelas de vídeo simultâneas também está disponível no iPhone 13 ou inferior, e o comportamento anormal não se manifesta.

A Apple pede para que os usuários afetados pelo problema entrem em contato com a empresa, mas a solução que é o que todo mundo quer ainda não apareceu.

 

iPhone 14 realizando chamadas de emergência por engano

Esse é um dos problemas mais bizarros que a família de telefones iPhone 14 possui, e uma das falhas mais frequentes com os usuários ao redor do mundo.

O iPhone 14 está realizando chamadas de emergência por engano, inclusive em cenários onde não existe uma situação de perigo. Isso gera prejuízos de tempo para as autoridades, que são obrigadas a atender chamadas de falso positivo, deixando de atender aos chamados reais mais urgentes.

Os casos mais frequentes dos falsos positivos são em parques de diversões e em estações de esqui, mas em outros cenários esse falso positivo se manifestou. As mais diferentes situações foram motivações para as chamadas de emergência aleatórias do iPhone 14.

 

Conclusão

É claro que o iPhone 14 não é perfeito, mas ninguém esperava que ele fosse tão problemático. Principalmente pelo fato do telefone chegar a ser até continuísta em vários aspectos, o que poderia indicar que a Apple já tinha meio caminho andado na concepção e desenvolvimento do produto.

Para os usuários que foram afetados por esses problemas, eu peço desculpas por não oferecer uma solução dessa vez. Mas recomendo que você fique de olho em tudo o que publicamos em nossas plataformas, pois de tempos em tempos compartilhamos soluções para essas e outras anormalidades em dispositivos de tecnologia.

E, sinceramente… eu espero que a Apple seja mais competente para entregar produtos mais redondos. A gigante de Cupertino, que sempre se gabou tanto por entregar dispositivos de elevada qualidade com preços caríssimos (e cobrando uma fortuna por uma teórica experiência gaming), deixou a desejar no iPhone 14 em vários aspectos.

Só não era esperado decepcionar entregando problemas que não foram resolvidos depois de quatro meses de lançamento do dispositivo.

 


Compartilhe