Se você é um nostálgico do Nokia N97 (eu sou) ou teve em algum momento na sua vida um BlackBerry Priv (são poucos), esse post pode vir a interessar e muito. Afinal de contas, o teclado e o slider estão de volta com toda a força, alimentando a alma dos mais veteranos e até mesmo dos mais novos que querem sair do lugar comum.

A Mobile World Congress é o evento anual onde os fabricantes menores recebem espaço para apresentar os seus produtos e iniciativas. Pois bem, os ingleses da F(x)Tec surpreenderam com o seu smartphone Pro 1, que aposta forte na nostalgia com um teclado físico lateral, no melhor estilo Nokia N97, lembrando os bons tempos da telefonia móvel e dos formatos inovadores da Nokia.

 

 

O smartphone roda o Android quase puro, e até tem um botão dedicado para a câmera (para a alegria dos fãs dos smartphones Sony Xperia). A má notícia de tudo isso? O processador desse dispositivo é o Qualcomm Snapdragon 835, que não é ruim no desempenho, mas já tem dois anos de vida.

 

 

O Pro 1 tem preço sugerido de US$ 640 na pré-venda, um pouco elevado para um produto com esse processador. Em compensação, o restante do conjunto técnico não é nada depreciável, com 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e até porta para fones de ouvido, algo que está ficando cada vez mais raro.

 

Via F(x)Tec