O fim está próximo para os Vingadores, e muita gente já entrou em síncope na angustiante espera pelo dia 25 de abril de 2019, que é quando Vingadores: Ultimato estreia nos cinemas brasileiros.

O primeiro trailer do filme foi liberado pela Marvel Studios ontem (7), e como não podia deixar de ser, o vídeo foi um sucesso nas visualizações do YouTube. Com pouco mais de 10 horas após o seu lançamento, o trailer (disponível no final desse post) já alcançou a marca de 30 milhões de visualizações. Números bem animadores para os irmãos Russo.

Colocando em perspectiva, é possível que esse vídeo acabe superando as marcas estabelecidas pelo primeiro trailer oficial de Vingadores: Guerra Infinita. Vamos precisar esperar por mais algumas horas e a contabilidade final do YouTube para descobrir se temos um novo recorde ou não.

De fato, depois de vários meses de espera, especulações e muita curiosidade, o primeiro trailer (e o nome do filme) respondeu algumas perguntas pendentes.

Por exemplo: Gavião Arqueiro finalmente se transformou em Ronin, onde muito provavelmente toda a sua família foi apagada com o estalar de dedos de Thanos. Os Vingadores estão separados e completamente perdidos diante do cenário de caos, com profunda desolação e sem perspectivas de futuro.

Por outro lado, se Vingadores: Guerra Infinita apresentou a ascensão de Thanos, Vingadores: Ultimato pode ser o fim para ele… e o fim de muitos personagens. Tony Stark e Steve Rogers são os mais ameaçados nesse caso.

Não sabemos como Tony será salvo, se é que ele será salvo. Não sabemos como Scott Lang sai do mundo quântico (sabemos que ele é capaz de fazer isso, mas não em quais circunstâncias). Ou seja, ainda há muitas perguntas sem respostas, e isso é ótimo.

Por enquanto, nenhumas das respostas foram identificadas no trailer de Capitã Marvel, e também não devem estar presentes no próximo trailer da Marvel que está por vir, que é o de Homem-Aranha: Longe de casa.

Muitas perguntas, muitas teorias e muitas novidades virão nos próximos meses.