A Sony prepara o lançamento de um novo smartphone de linha média, o Sony Xperia XA3. O modelo já está certificado pela TENAA e um vídeo publicado no YouTube revela o seu design.

O vídeo é uma renderização com base em informações CAD, representando de forma bem fiel o que pode ser o design final do novo smartphone Android.

Desse modo, o Sony Xperia XA3 contará com uma câmera traseira dupla no centro da parte traseira, com orientação horizontal. O flash LED está posicionado por cima do módulo fotográfico. Uma decisão curiosa.

Por outro lado, o leitor de digitais está posicionado em uma das laterais, e é possível detectar os conectores de áudio 3.5 mm e uma entrada USB-C. De forma curiosa, alguns desses itens não estão presentes nos modelos top de linha da empresa.

 

 

Também é curioso ver as duas colunas na extremidade inferior do Sony Xperia XA3, que podem ser colunas de som estéreo ou apenas elementos estéticos.

De acordo com a certificação do TENAA, o Sony Xperia XA3 contará com tela de 5.9 polegadas (Full HD+), sem notch. O dispositivo será gerenciado pelo processador Snapdragon 660, trabalhando com 6 GB de RAM.

Com certeza vamos receber mais novidades sobre o dispositivo nos próximos dias, mas não há informações sobre uma possível data de lançamento.