Pré-registro: qual a sua finalidade na Google Play e App Store? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Pré-registro: qual a sua finalidade na Google Play e App Store? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Pré-registro: qual a sua finalidade na Google Play e App Store?

Pré-registro: qual a sua finalidade na Google Play e App Store?

Compartilhe

Nos últimos meses, vimos como vários desenvolvedores que publicaram os seus jogos na Google Play e App Store sem permitir um download de forma direta, optando por um sistema de pré-registro. Como esse sistema funciona? Mais ou menos como um “sistema de reserva”.

As duas lojas estão oferecendo esta função para os usuários, mas com focos diferentes. A ideia é que o usuário “saiba o quanto antes que o jogo está disponível”, de modo que, ao fazer o registro, você fica sabendo quando o jogo será lançado de forma oficial.

 

 

Pré-registro na Googel Play

A Google Play tem uma seção dedicada aos jogos com registro prévio que serão lançados em breve, e esta não é uma lista precisamente pequena.

Em cada jogo, há um botão verde com um texto indicando o pré-registro. Clicando nele, você está ativando uma espécie de lembrete. Quando o jogo é lançado na Google Play, o seu smartphone recebe uma notificação indicando que o game está disponível e que você já pode realizar o download. Lembrando que esse download é manual, e não automático.

Clicando na notificação ou acessando a Google Play > Notificações e selecionando o aviso, vai abrir a ficha do aplicativo, que mostra o item Instalar no botão verde. Esta é uma boa forma de saber quando um jogo está disponível.

 

 

Pré-registro na App Store

Na App Store não há uma seção de jogos com pré-registro, mas isso não significa que ela não existe. Dentro da ficha de cada jogo, há uma indicação desse registro prévio. A Apple não chama a função dessa forma, mas menciona de forma direta o recurso como Reservar.

Você pode fazer isso com apps pagos ou gratuitos, e o mais interessante é que o app mostre a fecha de seu lançamento. Na Google Play, esse dado não é exibido. No caso dos downloads automáticos ativados no iPhone, o jogo ou app reservado é baixado e instalado automaticamente no seu dispositivo quando o mesmo está disponível.

Por outro lado, a Apple também manda um e-mail confirmando que o jogo está disponível. Nesse e-mail, há um link para download para que, em caso de downloads automáticos ativados, você pode acessar rapidamente a ficha e instalar o app no smartphone.


Compartilhe