Posso usar a Xiaomi Mi Band com qualquer smartphone? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Posso usar a Xiaomi Mi Band com qualquer smartphone? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Posso usar a Xiaomi Mi Band com qualquer smartphone?

Posso usar a Xiaomi Mi Band com qualquer smartphone?

Compartilhe

A Xiaomi Mi Band é uma das pulseiras de atividades mais vendidas do mercado. E com essa procura, muitas pessoas querem saber se o produto é ou não compatível com qualquer smartphone, seja ele Android ou iOS.

Vamos responder a esta pergunta, mas é importante ter em mente antes de tudo que essa compatibilidade pode variar de modelo para modelo da pulseira, mas em todos os casos o seu funcionamento ainda depende de um telefone que seja compatível com o seu app de gerenciamento do wearable, o Mi Fit.

 

 

 

Como saber se uma Mi Band é compatível com o meu smartphone?

 

Nem todos os modelos da Mi Band são compatíveis com todos os smartphones disponíveis no mercado. E a partir de agora, vamos listar os modelos com suporte ativo da Xiaomi e a sua compatibilidade em função das especificações técnicas definidas para o seu funcionamento com os telefones.

  • Mi Band 3: compatível com qualquer compatível Bluetooth 4.0 ou superior (já que usa Bluetooth 4.2 LE).
  • Mi Band 4: Além do Bluetooth 4.0, só é compatível com smartphones com os sistemas operacionais Android ou iOS.
  • Mi Band 5 e Mi Band 6: Além dos aspectos de compatibilidade do Bluetooth, ela é compatível com smartphones com Android 5 ou superior e iOS 10 ou superior.

 

 

 

Então… a smartband da Xiaomi funciona com Android e iOS?

 

A resposta é SIM.

A Mi Band 6, última versão da pulseira inteligente da XIaomi, segue compatível com os dois sistemas operacionais mais populares do mercado, mas exigindo o uso do iOS 10 ou superior no iPhone, tal e como informamos no segmento anterior.

Para quem tem um iPhone com o iOS 9, eu não sei por que você ainda tem esse iPhone 6 ou inferior, mas saiba que ele é compatível com a Mi Band 4. E se você tem um iPhone 5 ou inferior, pode esquecer, pois nenhuma Mi Band vai funcionar de forma plena com ele.

Da mesma forma no Android. Para quem tem um telefone com a versão 4.4 ou inferior, terá que se contentar com uma MI Band 3 ou Mi Band 4. E os dispositivos mais antigos ficarão de fora de vários recursos novos que as pulseiras mais recentes oferecem.

 

 

Por que a versão do sistema operacional é algo fundamental?

 

Porque softwares mais recentes contam com mais recursos, e a tecnologia precisa evoluir como um todo. Além disso, o mercado quer que você troque de pulseira inteligente de tempos em tempos para fazer a roda da economia girar.

Ou seja, você deixa a Xiaomi mais rica, e em troca você recebe novos padrões Bluetooth e recursos com o NFC, que são coisas que não existem em sistemas operacionais defasados. Sem falar que alguém precisa pagar as contas dos funcionários da empresa e os custos de suporte para a Mi Fit.

Entendo que você gostaria de manter o seu smartphone com você “para sempre” mas isso é algo praticamente impossível. E por melhor que seja o seu iPhone 5 que você tem nas mãos, vai chegar uma hora em que você precisa desapegar de vez e seguir em frente com um novo smartphone.


Compartilhe