Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Posso fazer videochamadas no WhatsApp Web?

Posso fazer videochamadas no WhatsApp Web?

Compartilhe

Todos estão buscando deixar a vida mais prática durante o confinamento, mas antes mesmo do COVID-19 mudar as nossas vidas, muita gente já utilizava o WhatsApp Web para deixar o dia a dia mais produtivo em vários sentidos.

Com essa solução, você não precisa ficar olhando para duas telas ao mesmo tempo, e isso é excelente principalmente nos momentos em que estamos diante do computador, trabalhando em um escritório ou, no caso de todo mundo nesse momento, em home office. E nos dois casos, precisamos ficar conectados com o mundo exterior de alguma forma.

Por causa disso, uma pergunta se fez muito comum entre todos os usuários…

 

 

 

Podemos usar o WhatsApp Web para videochamadas?

 

 

Não é para menos. As videochamadas no WhatsApp para smartphones existem há muito tempo: basta acessar duas telas e você já está conversando com outra pessoa pelo telefone.

Porém, no WhatsApp Web, o cenário é bem diferente. Infelizmente.

Respondendo a pergunta do post de forma simples: não… não é possível realizar videochamadas pelo WhatsApp Web. E o principal motivo para isso está no fato que as duas versões (mobile e web) não são idênticas. Algumas das funções presentes na versão para smartphones não estão presentes na versão web.

Isso é uma pena. Nesse momento de pandemia, a possibilidade de videochamadas pelo WhatsApp Web seria mais que bem vinda. E passou da hora do Facebook começar a trabalhar em uma forma para integrar esse recurso na versão web, pois essa ausência torna a versão incompleta e até mesmo obsoleta. Deixar o computador de fora das videochamadas é algo que chega a ser até incoerente em alguns aspectos.

É claro que falar isso em um post de opinião é algo muito fácil. Tenho certeza que implementar um novo recurso em um código de software não é uma tarefa tão simples quanto escrever um post e enviar para um blog para uma eventual publicação. Também compreendo que esta não é uma mudança que pode ser feita do dia para noite. Porém, é um recurso que atenderia as necessidades de muitos usuários nesse momento e até em momento posterior, pensando inclusive nos grupos de trabalho em escritórios ou de estudo nas escolas.

Obviamente, existem outras alternativas. Uma delas é dentro do guarda-chuva de produtos de Mark Zuckerberg: sempre teremos o Facebook (Messenger) para realizar videochamadas, e nesse caso está disponível para o desktop sem precisar instalar aplicativos adicionais. Basta ter acesso à rede social.

Ou você pode também utilizar o Skype, que pode ser instalado no computador, ou acessado na versão web. Você escolhe.


Compartilhe