Posso deixar o meu smartphone recarregando enquanto durmo? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Posso deixar o meu smartphone recarregando enquanto durmo? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Posso deixar o meu smartphone recarregando enquanto durmo?

Posso deixar o meu smartphone recarregando enquanto durmo?

Compartilhe

smartphone

Todo mundo já fez ou faz isso, porque quer ter 100% de bateria no dia seguinte. Porém, já ouvimos por diversas vezes que deixar o smartphone carregando durante a noite pode prejudicar a bateria do dispositivo.

E a resposta para a pergunta do título é… SIM! É claro que você pode deixar o seu smartphone carregando durante a noite.

Mas nem sempre foi assim. Nesse post, vamos falar sobre isso e dar conselhos para a sua bateria durar o máximo possível.

A maioria dos dispositivos atuais contam com baterias de Lítio, mas em um passado recente, elas eram de Níquel, no estilo das pilhas comuns que você usa no controle remoto de sua TV.

As baterias de Níquel contavam sim com o tal ‘efeito memória’. Se elas não fossem carregadas por completo, elas poderiam esquecer a sua capacidade máxima, ficando assim viciada.

Já as baterias de Lítio não sofrem desse problema. E isso revolucionou o mundo dos smartphones.

A maior capacidade veio com um tamanho menor, oferecendo um tempo de vida maior e um menor tempo de recarga. Porém, nada é perfeito, e as baterias de Lítio são sensíveis à variações de temperatura.

 

 

Além disso, as bateria de Lítio contam com um número finito de ciclos de recarga, o que resulta em uma ligeira queda de capacidade a cada ciclo. As dicas a seguir podem ajudar a prolongar a vida útil:

– Tente manter a carga de sua bateria entre 40% e 80%, ou pelo menos evite ficar com menos de 40% com muita frequência.
– Tente não usar a recarga rápida o tempo todo. A maioria dos sistemas de recarga rápida aquece muito a bateria, o que pode reduzir a sua vida útil.
– Os smartphones podem ter dificuldades em perceber a capacidade de bateria atual. Logo, de tempos em tempos, recalibre a bateria usando o smartphone até que ele se desligue, e carregue a bateria com o dispositivo desligado até a sua capacidade máxima (100%). Cetifique-se que a bateria está completamente carregada. Repita o procedimento pelo menos uma vez por mês.


Compartilhe