Pornhub agora tem versão Tor, e nunca mais vão rastrear você assistindo p0rn | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Pornhub agora tem versão Tor, e nunca mais vão rastrear você assistindo p0rn | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Pornhub agora tem versão Tor, e nunca mais vão rastrear você assistindo p0rn

Pornhub agora tem versão Tor, e nunca mais vão rastrear você assistindo p0rn

Compartilhe

Tinha que ser o Pornhub. Só podia ser o Pornhub.

Em várias oportunidades, publicamos notícias relacionadas ao Pornhub e suas contribuições para o mundo da tecnologia. Indo de investimentos na realidade virtual para exibir vídeos adultos em outros formatos até as análises do comportamento dos seus usuários dentro da plataforma, esse é um dos sites que mais apresentam soluções criativas e relevantes para o mundo tech.

E o Pornhub fez de novo!

O site de conteúdos adultos mais popular da internet anunciou a criação de uma versão do seu site através do Tor, passando então a contar com uma URL Onion: http://pornhubthbh7ap3u.onion/.

 

 

Indo além da maior privacidade

A empresa afirma que tomou esta medida especialmente para aumentar a privacidade e segurança online dos usuários. Algo óbvio, em um sentido mais amplo. Acredito que muitos leitores do TargetHD.net que também são usuários do Pornhub gostariam de ter a certeza que não serão identificados quando estão acessando os conteúdos do site que é praticamente o rei da sigla NSFW.

Porém, os objetivos do site se tornam mais nobres quando alega que a ideia é também garantir uma maior segurança aos hábitos de navegação de pessoas LGBT, cuja preferência ou condição seguem sendo criminalizadas em determinados países.

 

 

Não tem login, mas também não tem upload de vídeos

A versão Tor do Pornhub possui algumas opções como desabilitadas, como o início de sessão no site e, consequentemente, a possibilidade de envio de vídeos na plataforma. As demais opções estão habilitadas, permitindo assim o consumo dos vídeos disponíveis no site de forma segura e completamente anônima. De fato, para ser realmente anônimo, todo e qualquer serviço precisa reduzir as formas de identificar os seus usuários.

Este não é o primeiro nem o único esforço relacionado com a privacidade que o Pornhub fez nos últimos anos. Vale lembrar que, em 2018, o site lançou o seu próprio serviço de VPN, compatível para Windows, macOS, iOS e Android. O serviço é gratuito, mas exibe anúncios de publicidade. A assinatura premium (sem publicidade) do VPN custa US$ 12,99 ao mês.

Além disso, a plataforma também começou a aceitar pagamentos em criptomoedas para ajudar a manter no anonimato as transações dos seus usuários, de forma que as compras dentro do site não podem ser rastreadas.

O Pornhub não é o primeiro site considerado popular a criar o seu próprio mirror em Tor. O Facebook tem um (e isso soa até como algo ridículo, vindo de uma rede social que não se destaca muito em oferecer um bom trabalho no quesito privacidade para os seus usuários), e a Wikipedia conta com páginas Onion não oficiais.

 

 

Para quem ficou meio perdido…

Esse Tor que falamos no post é um navegador que permite o acesso à deep web, que são páginas web não indexadas pelo Google e tão amada por hackers, grupos ciberativistas e outros coletivos alternativos. O Tor oculta a identidade e a localização do usuário durante a navegação, redirecionando os pacotes de informação transmitidos durante a conexão através de três capas de nós localizados em diferentes países. Para quem quer começar a navegar com o Tor precisa fazer o download desse software em seu computador, usando este link.

 

 

Via Pornhub


Compartilhe