Compartilhe

O iOS 13 já chegou ao mercado, e uma grande quantidade de usuários está atualizando os seus dispositivos. E como é normal, os problemas de desempenho e compatibilidade com alguns apps estão aparecendo, e um bom número de usuários relatam problemas com o novo iOS em uma parte importante de dispositivos da Apple.

 

 

Os primeiros problemas do iOS 13

 

 

Não demorou 24 horas desde o lançamento do iOS 13 para os primeiros problemas relacionados com a atualização aparecerem. Sites especializados e fóruns da Apple relatam, em sua maioria, dois grandes problemas no novo software:

1) A queda de desempenho em modelos antigos, como o iPhone SE e o iPhone 6s;
2) Problemas de compatibilidade com alguns aplicativos de terceiros.

A esses problemas se somam falhas relacionadas com o volume do sistema em aplicativos como YouTube e Instagram, e a queda do desempenho da bateria em modelos específicos.

Se você ainda está pensando em atualizar o seu iPhone ou iPad para o iOS 13, é melhor esperar mais um pouco. Alguns usuários estão relatando problemas com o download do update, provavelmente por conta da saturação dos servidores da Apple. Até no iTunes o pacote de instalação está com problemas, com downloads demorados.

 

 

iOS 13.1 já está chegando

Outro motivo para não atualizar agora é a chegada do iOS 13.1 em alguns dias.

Mark Gurman, jornalista da Bloomberg especializado no universo APple, confirmou que o iOS 13.1 vai chegar ao mercado em 24 de setembro, junto com o iPadOS by iOS 13. Ao que parece, a Apple anotou os erros do iOS 13 e antecipou a atualização para solucionar as falhas do software.

 

 

E, mesmo que o iOS 13.1 corrija todos os erros de presente, é melhor esperar os primeiros relatos dos usuários após a atualização liberada, para evitar problemas no futuro.

 

 

Como evitar que o iPhone seja atualizado para o iOS 13 automaticamente

 

 

Por regra, os dispositivos iOS são atualizados automaticamente, com o download e instalação das respectivas versões dos iDevices. Para evitar isso, é preciso seguir os passos abaixo:

1. Acesse o aplicativo de Ajustes do iOS.
2. Entre em Geral > Atualização de Software.
3. Clique na casa de Atualizações Automáticas, se a chave estiver em cor verde.

Se você quer instalar o iOS 13 (ou iOS 13.1) em um momento posterior, basta selecionar a atualização em questão e clicar no item de download e instalação.


Compartilhe