TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que você não deve forçar uma grande atualização do Windows 10 (ou qualquer outra) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que você não deve forçar uma grande atualização do Windows 10 (ou qualquer outra)

Por que você não deve forçar uma grande atualização do Windows 10 (ou qualquer outra)

Compartilhe

As atualizações do Windows 10 são bem vindas, mas é mais que recomendado não sair correndo que nem um desesperado para atualizar o computador. Vale a pena esperar um pouco, pois os últimos updates enviados pela Microsoft deram problemas nos computadores.

Nesse post, explicamos por que não é uma boa ideia tentar forçar as atualizações no Windows 10.

A verdade é que a maioria dos usuários não atualiza os seus computadores logo de cara. É uma minoria. Mas essa minoria pode ser milhões de usuários no caso do Windows 10.

Desde 2018, a Microsoft deixa para uma inteligência artificial secionar os equipamentos que terão a melhor experiência com as atualizações. E o sistema (obviamente) não é infalível. Não é uma tarefa fácil selecionar entre 800 milhões de equipamentos com Windows 10, especialmente por causa da variedade de hardware e configurações.

Ao tentar determinar quais equipamentos são os mais aptos para receber uma atualização maior primeiro, alguns modelos não aptos acabam recebendo esse update antes do tempo. E não importa o tempo que a Microsoft gaste na detecção de problemas das atualizações… nunca será tempo o suficiente.

 

 

Por que adiar as atualizações?

 

 

Em alguns momentos, os problemas nas atualizações aparecem antes mesmo da versão final do sistema operacional chegar ao usuário final. E esses problemas são resolvidos pela Microsoft, mas isso leva tempo. E o que a Microsoft faz? Adia as atualizações, bloqueando as mesmas em equipamentos que não são 100% compatíveis e, por causa desse detalhe, você não deveria forçar uma atualização. Inclusive é melhor adiar qualquer update até que a versão mais estável possível fique disponível.

O pior inimigo do Windows 10 até agora é o próprio Windows Update, a ponto da Microsoft oferecer um controle maior para o usuário adiar as atualizações por mais tempo, inclusive no Windows 10 Home, famoso por não oferecer tais opções que estão presentes no Windows 10 Pro.

 

 

Conselho de amigo: não tenha pressa

 

 

O meu conselho é que você adie as atualizações do Windows 10 o máximo possível para evitar problemas e reduzir as chances de ser afetados por eles. Já que até mesmo as atualizações cumulativas estão entregando problemas em alguns equipamentos.

Ou seja, nada de forçar o Windows Update para atualizar o Windows 10 ou buscar ISOs alternativas apenas para receber algumas novidades que, cedo ou tarde, você vai receber no seu computador do mesmo jeito.


Compartilhe