TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que você NÃO deve comprar um computador neste Natal | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Por que você NÃO deve comprar um computador neste Natal

Por que você NÃO deve comprar um computador neste Natal

Compartilhe

Pode parecer algo contraditório, mas é meu dever oferecer dicas, macetes e truques para melhorar a sua relação com os produtos de tecnologia. E, em alguns casos, eu preciso dar conselhos de amigo. Porque eu me considero seu amigo de alguma forma.

Quando você estiver lendo este artigo, a Black Friday já acabou, a Cyber Monday também e, com o fim das duas janelas de promoções, começa o período de vendas natalinas. E este é, sem sombra de dúvida, o pior momento para comprar um computador novo, seja ele um desktop ou um notebook.

Quem comprou um computador mais barato antes disso se deu bem. Quem deixou para o Natal é melhor esperar até o começo de 2023 para fazer o investimento.

 

Esperar mais algumas semanas pode ser um ótimo negócio

O mercado de computadores passou os últimos dois anos com uma forte aceleração nas vendas, e os motivos você bem sabe: muitas pessoas que mudaram as suas dinâmicas de trabalho e estudo por conta de todas as limitações impostas pela maior crise sanitária de nossa geração.

Crise essa que ainda não terminou.

Mesmo assim, como o mundo voltou a algo mais ou menos parecido com o que era o antigo normal, as vendas de computadores desktop e notebooks desaceleraram. Todo mundo já trocou de computador, e vai ficar com o equipamento novo por alguns anos.

Dessa forma, para que o mercado continue a se movimentar, a tendência é que os fabricantes e os e-commerces acabem reduzindo os preços dos produtos, apenas para não deixar estoque parado em armazéns.

Hoje, os fabricantes contam com uma enorme quantidade de computadores fabricados e parados em armazéns. E esses produtos terão que chegar ao mercado de alguma forma para que novos modelos sejam apresentados.

Como existe uma regra clara de mercado que determina aos fabricantes que se livrem desses produtos antes que todos os computadores parados comecem a ficar desatualizados, a tendência é que se registre uma forte queda de preços dentro desse segmento a partir de 2023.

Aliás, essa queda mais agressiva nos valores dos notebooks já foi observada em algumas promoções durante a Black Friday. Mas como todo mundo já tem um computador novo em casa, vai ficar bem difícil para as marcas convencerem os consumidores no investimento de um novo produto de forma tão precoce.

 

Com certeza você vai comprar um notebook novo em 2023

Se você ainda não comprou um notebook novo nos últimos dois anos e sabe vai precisar trocar o seu computador atual porque o dispositivo já deu o que tinha que dar, é certo dizer que você vai fazer um bom investimento em 2023.

Até mesmo a Apple, que sempre conseguiu suavizar as perdas oferecendo notebooks diferenciados, sabe que terá que reduzir os preços dos seus MacBooks para poder estancar a sangria na queda das vendas.

Aliás, a Apple foi a única grande exceção do mercado no volume de vendas de computadores no último trimestre. E, mesmo assim, por margens mínimas. Todos os demais fabricantes do setor de notebooks acabou registrando quedas nas vendas de produtos.

Em resumo: você não precisa ter pressa alguma para comprar um desktop ou notebook neste momento (em dezembro de 2022). Se você esperar o ano virar, certamente vai encontrar preços muito interessantes para investir em um novo equipamento.

E como eu sei que você adora qualquer desconto que está disponível na internet, certamente vai esperar pacientemente pelo novo ano. Ainda mais depois dos argumentos que apresentei neste artigo.


Compartilhe