Compartilhe

O iPad Pro (2020) caiu de paraquedas em nossas vidas, e foi anunciado ontem (18) pela Apple para a surpresa de muita gente. E uma das novidades do novo tablet é o suporte ao mouse ou trackpad no iPadOS, transformando o tablet em um computador portátil (ou quase isso).

Isso acontece (em partes) por causa do novo case com teclado e trackpad que a Apple lançou para esse novo iPad (item esse que, no Brasil, custa até R$ 2.999). Mas também por causa do iPadOS 13.4, que estará disponível para outros modelos do iPad, e não apenas o Pro.

Nesse post, explicamos por que você deve atualizar o seu iPad para essa versão.

 

 

Por que atualizar o seu iPad para o iPadOS 13.4?

 

O suporte ao mouse ou trackpad é a principal novidade do iPadOS 13.4. Você até podia fazer isso antes, mas através das opções de acessibilidade e, mesmo assim, não era um recurso 100% compatível. Agora, a conexão é feita pelos ajustes, onde o sistema operacional se adapta ao uso por completo.

Um cursor pode interagir com a interface de forma similar ao que fazemos hoje com o computador, se adaptando às opções, ícones e menus para uma navegação mais rápida. Se você usa um mouse ou trackpad da Apple, também pode realizar vários gestos para a multitarefa, janela dividida, entre outros.

Além disso, o iPadOS 13.4 também pode compartilhar pastas do iCloud Drive via app Arquivos, além de receber novos stickers do Memoji e diferentes melhorias e correções no sistema operacional.

 

 

 

Como atualizar para o iPadOS 13.4

 

 

Por enquanto, o iPadOS 13.4 só estão disponível para os usuários beta. A atualização estará disponível para todos os usuários em 24 de março, mas os mais apressados podem testar a nova versão como beta tester.

Registre o seu Apple ID e selecione iPadOS. Depois, clique em Enroll your iPad e, por último, clique em Download Profile. Será baixado e instalado um certificado e, com isso, vai aparecer a última atualização disponível. É recomendado que, antes de você instalar a nova versão, faça uma cópia de segurança do seu iPad.

Para comprovar se a nova versão está disponível, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software. O download do iPadOS 13.4 tem um peso de aproximadamente 4 GB, de modo que é recomendado que o iPad esteja conectado a uma rede WiFi estável, pelo menos 50% de bateria e, se possível, conectar o carregador durante o download ou instalação do novo software.

E pronto! Pode usar todos os benefícios dessa versão, da mesma forma que um usuário do iPad Pro pode fazer.


Compartilhe