TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que você deve desligar o seu smartphone pelo menos uma vez por semana | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que você deve desligar o seu smartphone pelo menos uma vez por semana

Por que você deve desligar o seu smartphone pelo menos uma vez por semana

Compartilhe

Eu e muitas pessoas que acessam esse blog contam com o hábito de manter o smartphone ligado o tempo todo, sem qualquer tipo de descanso. E isso é um erro, na opinião de muitos especialistas em tecnologia.

O correto seria desligar o smartphone de vez em quando, ou pelo menos uma vez por semana. O efeito no dispositivo seria o mesmo produzido em nosso corpo quando estamos dormindo: alguns recursos de proteção e defesa são restabelecidos ao desligar e ligar novamente a máquina em questão.

Neste post, vamos apresentar os principais argumentos que justificam a prática de desligar o smartphone pelo menos uma vez por semana. A regra vale para qualquer telefone inteligente disponível no mercado, independente de sua faixa de preço e se é um Android ou iOS (iPhone).

 

 

 

Uma proteção invisível

Quem está dando essa dica de desligar o smartphone pelo menos uma vez por semana é o comitê de inteligência do senado dos Estados Unidos. Algo muito simples e banal para qualquer usuário, mas que a grande maioria de nós não considera executar, e nem existem motivos razoáveis para não fazer.

Desligar o dispositivo é a solução informática mais clássica de todos os tempos, e funciona desde que o mundo é mundo. Quantas vezes fizemos isso em computadores, celulares, Smart TVs, DVDs e outros eletrônicos?

Logo, fazer o mesmo no smartphone é algo a ser considerado. Ainda mais quando este dispositivo armazena uma enorme quantidade de dados importantes, como senhas, contas bancárias e, é claro, nudes.

E o argumento desse comitê de inteligência para defender a prática de desligar o smartphone de tempos em tempos é bem relevante: reduzir os riscos de possíveis ataques cibernéticos e tentativas de espionagens.

Muitas pessoas são hackeadas todos os dias ao redor do mundo, e um simples procedimento de reinicialização do smartphone pode resolver esse problema.

Não é incrível?

 

 

 

Como isso pode funcionar na prática?

Quando deixamos o smartphone desligado, estamos impedindo que alguém não autorizado acesse o dispositivo para obter nossos dados. Sem falar no bônus de melhorar o seu desempenho, já que vamos fechar todos os aplicativos e recursos que estão em execução no segundo plano, eliminando também os arquivos temporários.

O procedimento também é bem vindo para quem precisa obter uma maior autonomia de bateria, já que isso ajuda a calibrar a verificação de porcentagem da energia acumulada. Aliás, aproveite que você vai desligar o smarpthone justamente para recalibrar a bateria da mesma. É uma forma de resolver dois problemas com uma única medida.

Por fim, reiniciar o smartphone após uma atualização de software é algo fundamental, já que dessa forma as novidades se tornam efetivas no dispositivo. Incluindo é claro as correções de segurança que eliminam as brechas do sistema, evitando assim que os ataques cibernéticos aconteçam.

 

 

 

Conclusão

Com tudo isso em mente, entendo que não existem muitos motivos para manter o seu smartphone ligado o tempo todo. Desligar o dispositivo de tempos em tempos oferecem vantagens diretas que não podem ser ignoradas.

Aproveite também o momento em que o telefone vai ficar desligado para ter um pouco de vida: conviver com outras pessoas, aproveitar passeios na natureza, assistir a filmes sem distrações no cinema e outras atividades que o smartphone mais atrapalha do que ajuda.

E, é claro, faça isso para evitar surpresas desagradáveis no dispositivo.


Compartilhe