Por que você deve ativar o recurso de localização de emergência no Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que você deve ativar o recurso de localização de emergência no Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que você deve ativar o recurso de localização de emergência no Android

Por que você deve ativar o recurso de localização de emergência no Android

Compartilhe

Este pode ser o momento em que mais estamos preocupados com a nossa segurança e integridade física. Talvez de forma coletiva, a humanidade nunca esteve tão preocupada em se manter viva diante de tantos problemas que não contam com uma solução, ou que são difíceis de serem contornados com os recursos existentes.

Talvez este também seja o melhor momento para despertar no coletivo uma maior consciência sobre a importância em manter a nossa segurança digital intacta. Já que a privacidade é algo impossível em tempos de internet (basta você se conectar à rede mundial de computadores, e você já aceitou vários termos de serviço que podem dar uma olhada nos seus dados além do que você deseja), pelo menos temos que tomar algumas medidas para tentar reduzir ao máximo as possibilidades de nossas informações caírem nas mãos erradas.

De qualquer forma, temos que concordar que a nossa segurança é algo muito importante, independente do âmbito da vida que estamos tratando. Por isso, não podemos deixar de lado ferramentas que ajudam nessa maior manutenção na prevenção de problemas. E uma dessas ferramentas é o serviço de localização que o Google oferece em seus dispositivos Android.

 

 

 

Seu smartphone pode ajudar (e muito) na sua segurança

 

Para a maioria das pessoas, o smartphone é o dispositivo de tecnologia mais utilizado, roubando um protagonismo que era do computador antes dos anos 2000. É o tipo de dispositivo que está conosco o tempo todo e em qualquer lugar. Um dos itens mais relevantes do celular atual é o GPS, já que em algum momento ele pode nos ajudar muito em situações de emergência.

Muitos estão conscientes de todos os benefícios que o smartphone pode oferecer para manter a sua segurança no dia a dia, mas outros tantos certamente estão se perguntando como o celular pode ajudar nesses cenários mais delicados. Na verdade, quem vai ajudar mesmo é o serviço de localização presente no dispositivo.

O serviço de localização oferece uma proteção avançada aos usuários do Android, uma vez que ele pode tirar você de um grande problema em caso de acidentes dos mais diversos (acidente de carro, moto ou bicicleta, quando a pessoa se perde em uma mata fechada, quando um idoso se perde dentro da cidade, etc), já que permite que os serviços de emergência atuem com maior eficiência e rapidez.

E quanto mais rápido o socorro chega, maiores são as chances de tudo terminar bem no final. Todo mundo sabe disso.

Em caso de necessidade, o sistema de localização envia automaticamente a localização do usuário perdido quando uma chamada de emergência é realizada. Quando esse tipo de chamada telefônica é feito, o serviço solicita à nossa operadora os dados de localização, e se o sistema estiver ativo, tais dados são localizados com muita facilidade. Tal informação pode ser enviada através de uma mensagem de texto SMS, ou via internet, através de um link HTTPS com a localização do dispositivo.

Outra coisa que é preciso ter em mente é que, ao desativar a localização do nosso dispositivo ou se o telefone está em modo de economia de energia, a função tem a permissão do sistema de ativar a opção de alta precisão, onde a localização é consultada apenas uma vez e é desativada de forma imediata, tão logo a chamada de emergência é realizada ou concluída.


Compartilhe