Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Compras » Por que usar um feature phone nas férias

Por que usar um feature phone nas férias

Compartilhe

Ter um smartphone é algo muito bom. Você está sempre conectado com o mundo, pode ficar bem informado de tudo, assiste aos eventos esportivos em qualquer lugar e, o mais importante de tudo isso, envia e recebe memes o tempo todo.

Mas quando vamos sair de férias, esse mesmo smartphone que você lutou tanto para comprar pode representar uma enorme dor de cabeça e, dependendo da situação, uma dor no bolso inestimável. Principalmente quando você é roubado ou deixa o seu telefone cair no chão ou tomar um mergulho no mar.

Isso pode acontecer com qualquer pessoa, infelizmente. Mas é o tipo de incidente que pode ser evitado com um pequeno investimento adicional que pode ser do interesse de muita gente…

…comprando um feature phone!

 

 

 

É uma decisão mais inteligente do que parece

 

 

Não pense que ao comprar um feature phone você está comprando um “dumb phone”. Pode não parecer, mas esse tipo de celular é mais inteligente do que você imagina, mesmo sem ser super inteligente ou vitaminado quanto o seu caro Samsung Galaxy S21 Ultra.

Já explicamos o conceito no blog, mas como a audiência é sempre rotativa, vale a pena uma explicação rápida sobre o assunto. O feature phone é um celular com as funções mais básicas, teclado físico e, com sorte, o popular “jogo da cobrinha”, mas que cobre alguns pontos um pouco mais avançados e atualizados para o presente conectado que vivemos.

Por exemplo, alguns feature phones contam com conectividade 4G, o que permite a qualquer pessoa acessar algumas plataformas de internet, como são os casos do Facebook e do WhatsApp. Pelo menos no caso do comunicador de mensagens instantâneas mais popular do mundo, você vai ter uma funcionalidade plena, desde que você se acostume com o teclado físico em formato T9, algo que os mais veteranos dominam até hoje.

É o tipo de dispositivo que cai muito bem como celular reserva, para deixar guardado em alguma gaveta para ser utilizado naqueles momentos mais pontuais e realmente necessários, como a perigosa visita para a praia ou aquela micareta em Salvador que você tanto está com vontade de ir.

E essa inteligente simplicidade ajuda a explicar a necessidade de ter um feature phone para chamar de seu durante as férias.

 

 

 

Um investimento pequeno para evitar enormes prejuízos

 

 

Ter um feature phone significa economizar milhares de reais ao deixar o seu telefone principal em casa durante as férias e longe dos eventuais problemas que podem acontecer durante as férias.

Pagar em torno de R$ 300 em um feature phone (e esse é um preço bem exagerado, pois dá para encontrar um bom celular dentro dessa categoria por menos) pode representar uma economia de milhares de reais ao evitar colocar o seu telefone principal em risco.

Afinal de contas, se você perder este celular, for roubado ou vítima de um desastre como a queda do oitavo andar do hotel onde você está hospedado, o máximo que você vai ter que correr atrás é do processo de migração da sua linha para outro chip de operadora. Ah, sim… e avisar pelo Facebook que você vai ficar sem WhatsApp por algum tempo.

Por isso, vale a pena (e muito) fazer um investimento na compra de um feature phone para as suas férias e para outras situações pontuais. Afinal de contas, tudo o que o seu novo iPhone 12 Pro Max quer é viajar para uma trilha ou escalada que você vai fazer pela primeira vez.

E nem me convide para ir com você.


Compartilhe