TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que usar o Bem Estar Digital da MIUI? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que usar o Bem Estar Digital da MIUI?

Por que usar o Bem Estar Digital da MIUI?

Compartilhe

Eu sei que você ama o seu smartphone da Xiaomi, e que ele é o seu companheiro de jornadas diárias quase intermináveis (isso é, quando a autonomia de bateria do dispositivo deixa, é claro). Porém, é preciso ter o mínimo de controle no tempo de uso do dispositivo.

Você precisa tirar um tempo para estudar, namorar, jogar videogames e, se for mais responsável, trabalhar as 8 horas diárias sagradas como atendente do McDonald’s. O que é um emprego digno, diga-se de passagem.

A MIUI possui um recurso chamado Bem Estar Digital, que é similar ao que a Apple entrega no iOS. Neste post, vamos mostrar como você pode usar esse software a seu favor, não apenas para controlar o tempo de uso no telefone, mas também para otimizar bateria e outros recursos do dispositivo.

 

 

 

Por que este recurso pode ser útil?

Em primeiro lugar, o recurso de Bem Estar Digital da MIUI pode indicar se você está utilizando demais o dispositivo e, em função disso, tomar providências sobre o assunto. Dessa forma, você cuida da sua saúde mental e, ao mesmo tempo, da saúde do telefone também.

O recurso também é muito bem vindo para quem quer obter informações mais detalhadas sobre o estado da bateria, mostrando inclusive o tempo de uso de tela e o gasto energético em função desse tempo de ativação da mesma.

Detalhes como o tempo de uso com carga completa, consumo de bateria pelo GPS ou câmera, ajuste de brilho de tela e outros fatores que podem determinar se a bateria do dispositivo vai sobreviver aos dois anos de uso regular que os fabricantes indicam como “tempo de saúde plena” da bateria.

O Bem Estar Digital também pode monitorar se o usuário está passando tempo demais no smartphone, ou se está desperdiçando tempo com aplicativos inúteis ou tarefas pouco produtivas. É ótimo para saber se o seu filho está passando mais tempo no Instagram do que nas pesquisas sobre o trabalho de biologia que ele tem que entregar na semana que vem.

 

 

 

Conclusão

O recurso de Bem Estar Digital da MIUI pode ser muito útil para cobrir diferentes aspectos do smartphone que, de uma forma ou de outra, vão impactar na sua saúde mental e na saúde do dispositivo.

Se você souber utilizar essa funcionalidade com sabedoria e parcimônia, pode se beneficiar em diversos aspectos.

Quem sabe mantendo o telefone da Xiaomi vivo em suas mãos por mais tempo.


Compartilhe