TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que usar a verificação em dois passos na sua conta Google? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que usar a verificação em dois passos na sua conta Google?

Por que usar a verificação em dois passos na sua conta Google?

Compartilhe

Já falamos por diversas vezes aqui no blog sobre a autenticação em dois passos, e esse é um procedimento que qualquer usuário deveria assumir para si, mesmo que não fique muito claro os motivos. Mas como é importante adicionar informação útil para os usuários, vale a pena entrar em detalhes sobre o tema.

Vários serviços e plataformas conectadas recomendam o uso da autenticação em dois passos, mas principalmente o Google, o gigante da internet que está em praticamente todos os lugares. E a gigante de Mountain View deixa muito claro qual é o principal motivo para utilizar esse reforço na segurança de suas credenciais online…

 

 

 

Evitar deixar a vida de quem rouba a sua senha mais fácil

 

 

O Google adverte os seus usuários que as suas contas dentro dos seus serviços e em qualquer serviço online são vulneráveis ao roubo de senhas e informações quando o comportamento desse usuário é considerado inadequado ou irresponsável, com práticas não recomendadas para a segurança dos seus dados.

Por exemplo, utilizar a mesma senha em mais de um site ou serviço, realizar o download de softwares de locais desconhecidos ou suspeitos e clicar em links desconhecidos em e-mails ou aplicativos de mensagens instantâneas. Essas práticas são desaconselhadas, mas são coisas que boa parte dos internautas realiza todos os dias. Por isso, a autenticação em dois passos é mais do que bem vinda para proteger esses usuários mais “distraídos” (para ser gentil).

A autenticação em dois passos oferece uma camada de segurança adicional à sua conta Google, pois além de adicionar uma senha para os serviços, você coloca um item adicional de proteção, que obriga o usuário a adicionar mais uma informação para as contas e serviços conectados.

 

 

 

Como funciona a verificação em dois passos do Google

 

 

Não só o conceito, mas também o funcionamento da autenticação em dois passos do Google é de fácil compreensão e funcionamento.

Ele atua como uma espécie de filtro de segurança que atua tão logo você digita a sua senha nos serviços do Google. O normal que é, na hora de você digitar a senha, você acesse automaticamente a sua conta ou serviço. Mas com o recurso ativo, o que vai acontecer é o seguinte:

1) Você vai entrar na sua senha de acesso como faria normalmente em qualquer produto ou serviço do Google, com a diferença que, dessa vez, o serviço vai enviar um código de confirmação através de uma mensagem SMS, mensagem de voz ou através de um aplicativo, dependendo da opção que o usuário escolher para realizar o procedimento de entrada na conta.

2) Na hora de acessar a conta Google usando a verificação em dois passos, o usuários poderá escolher não voltar a utilizar esse método novamente naquele equipamento onde o acesso está acontecendo. Essa é a escolha para aqueles que estão realizando o acesso à conta através de um dispositivo pessoal.

3) Uma vez realizada a autenticação em dois passos, a sua conta vai se manter protegida, já que qualquer outra pessoa que tentar acessar a sua conta Google a partir de outro dispositivo terá que passar pela verificação em dois passos. E sem o segundo passo, não terá acesso às suas informações.


Compartilhe