TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que um número de um contato não aparece no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que um número de um contato não aparece no WhatsApp

Por que um número de um contato não aparece no WhatsApp

Compartilhe

Eu nem precisava repetir isso a essa altura do campeonato, mas é sempre importante lembrar: o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo. Vários fatores explicam o seu sucesso e popularidade, como a simplicidade de uso, suas funcionalidades interessantes e a praticidade no envio e recebimento de mensagens e conteúdos.

Mas talvez o principal motivo para a sua escalada de popularidade que é considerada até hoje como algo titânico é o fato de permitir a troca de mensagens, fotos e vídeos, além das conversas por voz e vídeo “de graça”, ou seja, sem a cobrança das chamadas telefônicas.

Tudo bem, hoje isso não faz muito sentido, pois temos vários planos de chamadas de voz que incluem minutos ilimitados para as chamadas, e o uso do WhatsApp depende de uma conexão de internet, que normalmente é paga pelo nosso plano de internet WiFi ou de dados móveis.

Mesmo assim. Para muita gente, é muito melhor e mais prático ter o uso do WhatsApp no smartphone do que efetivamente telefonar para o número de celular de alguém. Mesmo assim, nos dois casos, você precisa ter o número de telefone para a comunicação acontecer.

Para conversar com uma pessoa pelo WhatsApp, é muito melhor armazenar o número da outra parte na sua agenda de contatos do smartphone. Porém, em alguns casos, mesmo realizando esse passo, o novo contato não aprece no aplicativo de mensagens instantâneas.

Por que isso acontece?

Quando esse tipo de problema ocorre, o mais provável é que o número de telefone do contato que você armazenou está errado. Outra possibilidade é que você está enfrentando problemas de conexão à web na hora de armazenar esse número no seu smartphone.

Nesse post, vamos mostrar o que você deve fazer para solucionar esse problema.

 

 

 

Falhas de conexão

 

Se o usuário que você acabou de adicionar na sua agenda de contatos do smartphone não aprece na sua lista de contatos do WhatsApp, tente ativar e desativar a sua conexão de internet, tanto na conexão WiFi como na conexão de dados móveis. Então, abra de novo o WhatsApp, toque no ícone de Contatos, toque nos três pontos para o menu de Ajustes e selecione o item Atualizar. Isso vai fazer com que a sua lista de contatos seja atualizada e, dessa forma, o contato que você armazenou no smartphone.

Se ainda assim o problema persiste, significa que a causa do problema está no número de telefone que foi armazenado errado na sua agenda de contatos.

 

 

 

Contatos do telefone

 

Para você revisar o número do telefone armazenado em sua lista de contatos, faça o seguinte:

 

1) Abra o aplicativo de Contatos ou Agenda de Contatos no seu smartphone, toque em Buscar e selecione o número salvo.
2) Toque nos três pontos do canto superior da tela (ou no menu de opções do aplicativo de contatos) e toque em Editar contato.
3) Então, verifique se o número de telefone foi anotado corretamente. Em caso de erro no número, faça a edição do mesmo.

 

É importante lembrar que o WhatsApp vai apresentar problemas se o código de área do número não está escrito corretamente. Se for um usuário de outro país, o aplicativo de mensagens também vai reconhecer essa informação, de modo que esses dados também precisam constar nesse número de telefone.

Ao modificar o número salvo, busque novamente o contato dentro do WhatsApp, e ele vai aparecer na lista para iniciar uma nova conversa.


Compartilhe