Compartilhe

Você já pensou em quanto tempo você perde no seu trabalho por não conseguir se organizar?

Estamos completamente conscientes da premissa do “tempo é dinheiro” para tudo em nossa vida. E nos conceitos profissionais e empresariais, essa premissa é ainda mais relevante. Demorar demais para tomar uma decisão ou executar uma tarefa pode ser algo crucial para determinar o sucesso ou fracasso de um negócio.

Pode não parecer, mas perdemos muito tempo de forma consciente ao longo de nossa jornada de trabalho (tomar um café, atender um telefonema pessoal, responder mensagens no WhatsApp, o deslocamento para o serviço, etc), que normalmente dura oito horas.

Sem falar no gasto de tempo em tarefas que poderíamos evitar, como procurar documentos perdidos em nossas pastas no computador, esperar que o servidor de e-mail carregue as novas mensagens (quando podemos deixar tudo sincronizando automaticamente), procurar a senha de acesso que foi atualizada, entre outras atividades.

Todas essas tarefas poderiam ser gerenciadas com um melhor planejamento e organização.

Tudo isso leva um tempo que, de forma inconsciente, reduz a nossa produtividade. O infográfico abaixo mostra melhor o que eu quero dizer, e dessa forma você pode refletir nas eventuais mudanças que podem ser adotadas no gerenciamento de projetos pessoais e de sua empresa.

O infográfico está em espanhol, mas é de fácil compreensão.

 

 

Por qué todos los equipos necesitan herramientas de gestión de proyectos
Infográfico oferecido por Wrike – Software Para Administração de Projetos


Compartilhe