TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Por que Pokémon GO está funcionando AINDA MELHOR no iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que Pokémon GO está funcionando AINDA MELHOR no iPhone

Por que Pokémon GO está funcionando AINDA MELHOR no iPhone

Compartilhe

Sendo bem sincero: eu não fazia ideia que Pokémon GO ainda estava ativo e tinha alguma popularidade. Em um mundo onde jogos como Fortnite e PUBG dominam a preferência dos gamers de smartphones, o jogo da Niantic é considerado um sobrevivente.

O grande hype de Pokémon GO passou, mas ainda assim tem muitos usuários capturando pokémons ao redor do mundo. E uma das dúvidas que pairou na cabeça de muitos foi sobre o funcionamento do jogo no iPhone, que sempre foi muito melhor que no Android.

E parece que essa diferença se tornou ainda maior com as novidades que o jogo recebeu recentemente.

 

 

 

Dá pra jogar Pokémon GO a 60 FPS

Uma última atualização do jogo Pokémon GO para o iOS entregou uma interessante novidade para os gamers: a execução a uma velocidade de fotogramas muito mais alta, mais precisamente a 60 FPS.

Isso é muito importante, pois o jogo passa a receber uma fluidez maior, o que se reflete no seu desempenho e, consequentemente, na experiência de uso. Lembrando que este é um benefício que só está disponível no iPhone neste primeiro momento.

Antes, Pokémon GO bloqueava a sua velocidade de fotogramas em 30 FPS em todos os seus dispositivos, apesar de vários smartphones da Apple e Android contarem com taxas muito maiores. Isso acaba restringindo a experiência de jogo, que poderia ser naturalmente mais fluída e funcional.

Agora, com a versão 1.191.0 do jogo, está disponível uma opção nos ajustes do jogos para desbloquear as taxas de atualização nativa do dispositivo para obter uma taxa de FPS maior. E, apesar de Pokémon GO não ser um jogo muito visual, esse é o tipo de mudança que melhora de forma significativa o seu gameplay.

Quem já testou o novo recurso afirma que a resposta ao toque se torna muito mais suave, inclusive no momento de lançar uma pokébola para capturar uma nova criatura, reforçando a ideia de uma melhor experiência de uso.

 

 

 

A novidade funciona em qualquer iPhone?

A boa notícia é que esse recurso pode ser ativado em modelos de iPhone mais antigos, sem maiores problemas. A má notícia é que os resultados práticos podem variar, dependendo do hardware do dispositivo. Por exemplo, um iPhone 8 Plus não vai se manter estável na exibição das imagens em 60 FPS, uma vez que o seu processador é mais fraco.

Porém, se você usa a funcionalidade em um iPhone 13 Pro ou Pro Max, Pokémon GO vai se beneficiar (e muito) do desbloqueio da taxa de atualização, especialmente pelo fato desses modelos contarem com as telas ProMotion de 120Hz.

A Niantic não deu muita ênfase para essa funcionalidade que, por padrão, está desativada na versão para iOS. O recurso também não é mencionado nas notas de atualização, que só informa que a versão oferece “várias melhorias na qualidade de vida” do aplicativo.

Uma das explicações para que o recurso fique desativado em um primeiro momento é o provável aumento no consumo de bateria, uma vez que uma taxa de atualização de tela mais alta acaba impactando na autonomia do dispositivo. Sem falar na energia que o Pokémon GO consome por si.

E como o iPhone não é um dos smartphones mais pródigos na autonomia de bateria na maioria dos modelos disponíveis no mercado, não seria algo interessante ver usuários descobrindo ‘do nada’ que Pokémon GO está drenando ainda mais bateria.

Mesmo que seja por um bom motivo.


Compartilhe