Por que PewDiePie vai abandonar o YouTube em 2020? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que PewDiePie vai abandonar o YouTube em 2020? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Por que PewDiePie vai abandonar o YouTube em 2020?

Por que PewDiePie vai abandonar o YouTube em 2020?

Compartilhe

Com certeza você já ouviu o nome de Felix Kjellberg mais de uma vez, mas pode não estar associando nome à pessoa. Mas quando falamos de PewDiePie… todo mundo sabe quem é.

Ele é um dos youtubers mais conhecidos do mundo, com mais de 100 milhões de inscritos. Ele foi alvo de polêmicas em mais de uma situação, e agora volta a ser notícia, mas por motivos diferentes, distante das controvérsias.

Ao que parece, PewDiePie está dando adeus ao YouTube, pelo menos durante o ano de 2020. Em seu último vídeo enviado na plataforma, ele afirma estar cansado das novas políticas e a ineficiência das mesmas serem aplicadas. E esse não seria o principal motivo para o seu “ano sabático”.

 

 

Por que PewDiePie vai deixar de enviar vídeos em 2020?

No vídeo, Felix afirma que vai dar um tempo, e vai explicar os motivos específicos para essa decisão em um momento posterior. Não é a primeira vez que ele ameaça sair do YouTube para tirar férias: em agosto desse ano, ele mesmo afirmou que seria bom para ele tirar um descanso em algum momento, tirando o YouTube de sua cabeça pela primeira vez em 10 anos.

Logo, um dos motivos para o PewDiePie deixar o YouTube seria a sobrecarga de trabalho, para tirar férias da plataforma. Pode até ser que o seu recente casamento com Marzia Bisognin (ex-youtuber) tenha algo a ver com isso. E só os youtubers mais populares do planeta podem se permitir a tirar férias.

A saída pode também ser explicada pela queda pela metade de suas receitas. Ele ameaçou migrar para a plataforma DLive, que usa o blockchain para recompensar espectadores e criadores de conteúdo, e que fica com apenas 9,9% dos seus lucros.

Vale lembrar que a nova política geral que o YouTube estabeleceu contra o assédio entrou em vigência no dia 11 de dezembro de 2019. Nela estão proibidos qualquer tipo de assédio que “sugere violência”, além de conteúdos que insultam de forma maliciosa a alguém com base nos seus “atributos protegidos”.

Esse ponto é delicado tanto para o PewDiePie como para qualquer usuário que pode vir a infringir tais pautas, pois seus vídeos (e o canal) podem ser automaticamente eliminados do site. As novas regras foram desenvolvidas sobre medida para que os criadores de conteúdo comecem a medir as suas reações e posturas dentro do YouTube, e a decisão de Felix pode ser uma das primeiras respostas imediatas às novas regras.

Seja como for, vamos ter que esperar para descobrir se o hiato se materializa, ou se é mais uma forma de PewDiePie chamar a atenção.

 

 

Marcado pelas polêmicas

 

 

Felix Arvid Ulf Kjellberg é, sem medo de errar, o youtuber mais polêmico da história. Seu estilo agressivo, com insultos durante as transmissões de suas partidas, resultou em algumas polêmicas.

Polêmicas essas que acabaram com acordos comerciais com gigantes como a Disney e o YouTube Red, após acusações contra ele por anti semitismo. Em nove vídeos em sequência, ele fez comentários contra os judeus, sempre no contexto de piada, afirmando que Hitler “não fez nada de errado”, com hinos nazistas e suásticas ao fundo.

Após pedir perdão, o youtuber retirava os vídeos do seu canal. Mas aí já era tarde demais, pois o estrago já estava feito.

O ano de 2020 pode ser apenas o ano de descanso para PewDiePie, e em 2021 ele pode voltar outra pessoa. Mas… será que os seus inscritos querem conhecer essa outra pessoa que pode aparecer?

Tenho minhas dúvidas sobre isso.

 


Compartilhe